Últimas Notícias

Brasil reage mas acaba derrotado pelo Japão na Liga das Nações

Atleta japonês comemora ponto em partida contra o Brasil. - Reprodução: volleyballworld.com

 

O Brasil entrou em quadra mais uma vez na manhã desta quinta-feira (22) pela Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2023. O adversário da equipe brasileira foi o líder da competição, o Japão, que saiu vencedor de um jogo emocionante por 3 sets a 2, deixando assim de ter os 100% de aproveitamento no torneio. O Brasil volta às quadras no sábado (24) para enfrentar outro adversário da parte de cima da tabela, a Eslovênia, às 11:30.

 

O Brasil veio escalado pelo Técnico Renan Dal Zotto com apenas uma alteração em relação ao primeiro jogo da semana 1, o central Otávio no lugar de Flávio, assim o Brasil foi para a partida com o levantador Bruninho, os ponteiros Lucarelli e Honorato, os centrais Otávio e Lucão, o oposto Alan Souza e o líbero Thales. Os japoneses vieram para o jogo sem o oposto Yuji Nishida e ainda assim mantiveram o alto nível de suas atuações.

 

Os japoneses começaram a partida forçando bastante o saque e obtendo sucesso. Logo no início do primeiro set, eles encaixaram uma boa sequência de pontos e administraram a vantagem até o final da parcial. Os brasileiros ainda tentaram uma reação no final do set, mas não foi o suficiente para evitar a derrota em 23-25, e 1 a 0 para os japoneses.

 

Após a reação no final do primeiro set esparava-se que os brasileiros voltassem melhor na segunda parcial, mas o que se viu foi uma repetição da primeira etapa, com os japoneses encaixando nova sequência de saques e abrindo vantagem no marcador desde o início. A equipe do Japão administrou a boa vantagem e desta vez não foi ameaçada nem no final do set, fechando em 25-21 e anotando 2 a 0 no placar.

 

No terceiro set, o Brasil voltou com Judson e Flávio no meio de rede, Cachopa de levantador e Maique de líbero, além de Lucarelli, Honorato e Alan como titulares. Pela primeira vez na partida o Brasil conseguiu equilibrar as ações e abriu vantagem no décimo ponto. Com a confiança de estar na frente na parcial, os brasileiros diminuíram os erros de saque e conseguiram  pressionar a linha de passe japonesa, ampliando a vantagem e fechando o set em 25-21, diminuindo o placar para 2 a 1.

 

O Brasil manteve a equipe que venceu a terceira parcial e novamente foi superior. A equipe brasileira seguiu com um bom serviço de saque e complicou o jogo japonês, se mantendo a frente durante todo o quarto set e fechando a etapa com autoridade em 25-18, levando a decisão para o tie-break.

 

No tie-break, os japoneses voltaram a equilibrar a partida e tiveram a chance de fechar o set quando abriram 14 a 12, novamente os brasileiros chegaram a igualdade e após as equipes trocarem pontos, finalmente a equipe do Japão fechou a partida em 18-16. O Brasil amarga a sua segunda derrota e o Japão segue com sete vitórias em sete jogos, no entanto agora sem os 100% de aproveitamento.

 

Os maiores pontuadores brasileiros foram o oposto Alan com 20 pontos, todos em ataque, e o ponteiro Honorato, anotando 16 pontos (11 de ataque, 04 de bloqueio e 01 de saque). O maior pontuador da partida foi o japonês foi Yuki Ishikawa, com 27 pontos.

 

A Liga das Nações de Vôlei Masculino segue hoje (22) com mais quatro partidas. Na cidade francesa ainda teremos Canadá x Bulgária (11:30), além de Eslovênia x Cuba (15:30) e em Rotterdam, os duelos serão Sérvia x Alemanha (11:30) e Países Baixos x Polônia (15h). Os jogos entre sérvios contra alemães e eslovenos contra cubanos terão transmissão do Sportv. Além do jogo do Brasil, também jogaram nesta manhã China x Itália, com vitória dos italianos em 3-0, parciais de 25/13, 25/19 e 26/24,

 

Jogos do Brasil na Semana 2

O Brasil está no grupo que disputa esta segunda semana em Orléans, na França, e tem programado os seguintes confrontos:

Dia 20/06 – Brasil 3 x 0 Bulgária - Parciais 25-22, 25-17 e 25-15
Dia 22/06 – Brasil 2 x 3 Japão - Parciais 23-25, 21-25 e 25-18, 25-22 e 16-18
 
Dia 24/06 – Brasil x Eslovênia, às 11h30 (horário de Brasília)
Dia 25/06 – Brasil x França, às 12h30 (horário de Brasília)


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar