Últimas Notícias

Brasil leva virada e perde para o Canadá no tie-break

De amarelo, Gabi encara bloqueio, mas King, de vermelho, não deixa a bola passar
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil perdeu nesta quinta (29) para o Canadá de virada por 3 sets a 2, na segunda partida da seleção na terceira e última semana da primeira fase da Liga das Nações feminina, em Bangkok, na Tailândia.

O time brasileiro começou vencendo o primeiro set, perdeu nos dois seguintes e se recuperou no quarto set. No tie-break, não aproveitou seu match point e acabou derrotado.

Essa foi a primeira derrota para o Canadá em um torneio de nível mundial. A vitória foi muito celebrada pelas canadenses, que agora sonham com a classificação. Elas entraram na zona de classificação e uma vitória contra a Itália amanhã, deixa elas muito perto da fase final.

O Brasil segue na terceira colocação da primeira fase com 21 pontos.

1º set

O Canadá começou melhor, abrindo 4 a 1, mas a seleção brasileira correu atrás e empatou. Com uma boa sequência de Thaísa no saque, o Brasil passou a frente e abriu três pontos de vantagem.

As canadenses conseguiram tirar a desvantagem e viraram pra 21 a 20. Isso fez Zé colocar Pri Daroit no lugar de Julia Bergmann. Com um bom saque de Roberta, as brasileiras viraram pra 23 a 22. O Canadá reagiu, parou Gabi no bloqueio e remontou pra 24 a 23.

Após muito tempo atrás, o Brasil conseguiu ter set points e em erro do ataque canadense, fechou a primeira parcial em 30 a 28.

2ºset

Mais uma vez, o Canadá abriu três pontos de vantagem e o Brasil se recuperou e virou. Mas desta vez, as canadenses souberam segurar as brasileiras mais cedo e voltaram a frente, deixando o placar em 12 a 10. Com alguns erros das norte-americanos, o placar chegou a 15 a 15.

Os erros mudaram de lado e as canadenses fizeram 20 a 18, conseguiram manter o ritmo e empataram o jogo em 25 a 22.

3ºset

O Brasil começou mal e chegou a estar perdendo por 12 a 6, conseguindo o sétimo ponto em um rali espetacular que durou 54 segundos. A vantagem diminuiu para 17 a 14, mas voltou a crescer para cinco pontos e Zé pediu tempo.

O tempo funcionou e com uma largadinha de Gabi, o Brasil diminuiu para 22 a 20 e as adversárias pararam o jogo. A parada delas não adiantou e as brasileiras empataram em 22 a 22, mas logo o Canadá conseguiu dois set points e aproveitou o segundo, virando o jogo em 25 a 23.

4º set

Neste set, o Brasil teve um começo melhor em relação a parciais anteriores, mas seguiu começando perdendo e foi sofrendo com a desvantagem de quatro pontos durante boa parte dele. Com alguns erros canadenses, encostaram em 17 a 16. Em belo ataque na diagonal, Maiara empatou em 17 a 17.

Com um tapa que confundiu a defesa canadense, Thaísa virou para 19 a 18. A seleção engatou a reação e fechou o set em 25 a 21 após toque na rede canadense.

5º set

O Canadá começou abrindo 2 a 0, mas logo o Brasil empatou. A seleção brasileira empolgou e abriu vantagem de três pontos com largadinha de Gabi e bloqueio da Carol, deixando o placar em 9 a 6. Por isso, a treinadora canadense pediu tempo.

O pedido teve efeito e as norte-americanas encostaram em 10 a 9 e empataram em 11 a 11. Porém, elas viraram para 13 a 12. Depois, foi a vez do Brasil virar em uma paralela da Gabi para 14 a 13, mas não aproveitou o match point e as canadenses viraram para 15 a 14 e depois fecharam em 17 a 15.

Próxima partida

O próximo jogo do Brasil será amanhã contra a Turquia às 10h30, com transmissão do Sportv 2.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar