A equipe brasileira segue fazendo boas partidas pela Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) 2023. Após três vitórias na primeira semana, os brasileiros venceram nesta terça (20) a Bulgária por 3 sets a 0, em sua primeira partida pela Semana 2 da VNL. A partida foi disputada em Orléans, na França, local em que a equipe disputará suas partidas nesta semana. O Brasil volta à quadra na quinta-feira (22) para enfrentar a equipe do Japão, às 08h.
O Brasil veio escalado pelo Técnico Renan Dal Zotto com o levantador Bruninho, os ponteiros Lucarelli e Honorato, os centrais Flávio e Lucão, o oposto Alan Souza e o líbero Thales. A Bulgária veio com uma equipe bem reforçada em relação a semana 1, quando só venceram uma partida, e mostrou que ainda terão muitas dificuldades.
No início primeiro set, brasileiros e búlgaros trocaram pontos e a liderança do placar, até próximo ao vigésimo ponto, com vantagem para a equipe da Bulgária em 21-18. O técnico do Brasil, promoveu as entradas de Felipe Roque e Cachopa para encaixar uma sequência incrível de pontos e virar a parcial, fechando em 25-22 e abrindo 1 a 0 na partida.
A virada no final do primeiro set abalou a confiança da equipe da Bulgária e o Brasil não perdeu a oportunidade, abrindo uma boa vantagem no início da segunda parcial. Com o placar a seu favor, os brasileiros puderam forçar ainda mais o saque e foram ampliando a vantagem, fechando o set em 25-17 e abrindo 2 a 0 na partida.
A Bulgária voltou para o terceiro set disposta a reequilibrar as ações, no entanto, em momento algum conseguiu ameaçar a liderança brasileira no marcador. A partir da metade do set, o Brasil conseguiu abrir vantagem novamente e seguir para uma vitória tranquila, com a parcial em 25-15 e o jogo em 3-0.
Cabe destacar a boa distribuição de bolas de ataque feita levantador Bruninho, que permitiu que as pontuações individuais da equipe ficasse bem dividida, com Alan com 14 pontos (12 de ataque e 02 de saque) e Lucarelli anotando 12 pontos (10 de ataque e 02 de saque). O maior pontuador da Bulgária foi Nikolov Aleksandar, com 14 pontos.
A Liga das Nações de Vôlei Masculino teve outras partidas no dia de hoje. Em Orléans, o líder Japão superou o Canadá por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento, enquanto a Eslovênia surpreendeu e fez 3 a 1 na Argentina. Nas partidas em Rotterdam, nos Países Baixos, tivemos o Irã vencendo a Alemanha em 3 a 0, os Estados Unidos superando a Sérvia em 3 a 1, e os anfitriões ganhando da China por 3 a 0.
Jogos do Brasil na Semana 2
O Brasil está no grupo que disputa esta segunda semana em Orléans, na França, e tem programado os seguintes confrontos:
Dia 20/06 – Brasil 3 x 0 Bulgária - Parciais 25-22, 25-17 e 25-15
Dia 22/06 – Brasil x Japão, às 8h (horário de Brasília)
Dia 24/06 – Brasil x Eslovênia, às 11h30 (horário de Brasília)
Dia 25/06 – Brasil x França, às 12h30 (horário de Brasília)
Onde Assistir
O Sportv é o responsável pelas transmissões das partidas da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023.
1 Comentários
Gosto muito das postagens competentes do Paulo Cesar, nos completam os conhecimentos sobre os esportes compilando os dados das competições.
ResponderExcluir