![]() |
FIVB/Divulgação |
A Seleção Brasileira começou bem a caminhada rumo ao título da Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL). Jogando em Ottawa, capital do Canadá, o Brasil venceu a Alemanha por 3 a 1 em sua partida de estreia, com uma partida consistente e acreditando em todos os pontos até o final. O Brasil volta à quadra amanhã (08) e terá pela frente o duelo contra a Argentina, também às 21h.
O Brasil veio escalado pelo Técnico Renan Dal Zotto com o levantador Bruninho, os ponteiros Lucarelli e Adriano, os centrais Flávio e Otávio, o oposto Alan e o líbero Maique. A Alemanha com um time em processo de renovação veio para essa primeira semana de VNL em busca de um melhor entrosamento e teve como seu destaque o oposto Linus Weber, que marcou 21 pontos.
No início do primeiro set os alemães conseguiram abrir vantagem e chegaram à metade da parcial com uma boa vantagem. Aos poucos o time brasileiro foi entrando na partida e lutando por cada ponto, como em toda a partida, ainda buscou a virada, fechando o set em 26-24, abrindo 1-0 no jogo.
Passada a ansiedade de estrear na competição, o Brasil veio mais confiante para a segunda parcial e logo abriu uma boa diferença no placar. Com um bom desempenho no saque, a equipe brasileira administrou a boa vantagem e fechou o set em grande vantagem, parcial de 25 a 16 e 2-0 na partida.
![]() |
FIVB/Divulgação |
A Alemanha parecia fora do jogo, mas o terceiro set voltou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança da parcial. Na reta final do set, foi a vez dos alemães conseguirem abrir uma boa vantagem e chegaram ao final da parcial com uma grande diferença no placar, fechando em 19-25, e diminuindo para 2 sets a 1.
O quarto set seguiu o mesmo ritmo da etapa anterior e se manteve equilibrado até o décimo ponto. Foi então que o Brasil conseguiu impor o seu melhor jogo e não deu mais chances para o adversário, levando a parcial em 25-15 e o jogo em 3 a 1, assegurando os três pontos possíveis do confronto.
Os maiores pontuadores da equipe brasileira foram Lucarelli, com 20 pontos (16 de ataque, 02 de bloqueio e 02 de saque) e Alan com 19 pontos (18 de ataque e 01 de bloqueio). Cabe destacar ainda o meio de rede brasileiro, que fez 06 pontos, sendo quatro de Flávio e dois de Otávio.
A Liga das Nações de Vôlei Masculino segue amanhã com partidas durante todo o dia. Ao todo serão seis jogos, em Nagoya teremos Eslovênia x Bulgária, Sérvia x China e Polônia x Irã, enquanto em Ottawa, com transmissão do Sportv, jogam Países Baixos x Cuba (12:30), Itália x Estados Unidos (17:30) e Argentina x Brasil (21h).
Brasil na Primeira Semana de VNL 2023
O Brasil joga esta primeira fase em Ottawa, no Canadá, e após a vitória contra a Alemanha encara a Argentina amanhã (08), também às 21h, depois terá pela frente o duelo contra Cuba, no dia 10 às 17:30 e encerra a primeira semana contra os Estados Unidos no dia 11 às 15:30.
Onde Assistir
O Sportv é o responsável pelas transmissões das partidas da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023. (Veja quais jogos serão transmitidos)
0 Comentários