Últimas Notícias

Brasil fica em quarto lugar na Copa do Mundo de Basquete 3x3 masculina

Equipe do Brasil comemora vitória na Copa do Mundo
Foto: Divulgação


O Brasil encerrou neste domingo, 4 de junho, sua histórica campanha na Copa do Mundo de Basquete 3x3, em Viena, na Áustria. A Seleção Brasileira masculina encerrou o torneio com a sua melhor colocação na história, saindo de um top 16 para top 4 do mundo em um ano. Brigando de igual para igual com todos, perdeu apenas dos três países que subiram ao pódio: Sérvia (melhor time da atualidade), Estados Unidos (o país do basquete) e Letônia (atual campeã olímpica).

- Desde que chegamos na Áustria, trabalhamos exatamente o que vínhamos planejando desde fevereiro. Atingimos uma semifinal histórica e quando você chega nesse nível de embate, o nível é altíssimo e soubemos lidar com isso. Fizemos uma semifinal parelha com os EUA e poderíamos ter vencido. É manter o trabalho, acertar os erros, seguir evoluindo e vamos em frente - disse o treinador Luca Carvalho.

Neste domingo, na semifinais, o Brasil chegou a liderar diante dos Estados Unidos, mas as bolas de dois pontos castigaram e os americanos ficaram com a vitória por 21 a 18. Depois do revés, o Brasil enfrentou a Letônia, atual campeã olímpica em Tóquio 2020, pelo bronze. Em um duelo dominado pelos rivais, até pelo cansado físico brasileiro, vitória dos letões por 22 a 12.

O Mundial dava aos três primeiros colocados a classificação direto para o Pré-Olímpico de Paris 2024. Fora do pódio, o Brasil pode buscar o seu lugar no torneio através da Copa América, no fim do ano, onde foi para o pódio nas duas últimas edições. Ou também via torneio mundial classificatório para o Pré-Olímpico em 2024.

- Uma sensação boa de ter feito uma campanha que a gente nunca tinha feito, mas pelo último dia, a sensação que poderíamos ter ido mais longe. Evoluir com os erros e seguir para os próximos. Vamos aprender, feliz por mostrar para os brasileiros que temos talento e o que podemos fazer. Trabalhar e vir cada vez mais fortes - disse Léo Branquinho.

Na primeira fase, o Brasil venceu França, Madagascar e Alemanha. Perdendo da Sérvia e avançando com o segundo lugar do grupo. Depois, derrotou o Japão nas oitavas e a Polônia nas quartas de final, em uma bola no estouro do cronômetro. Foram cinco triunfos em uma única edição de Copa do Mundo.

- Estamos muito felizes pelo resultado. Mas é óbvio que podíamos e queríamos mais. O nível é muito alto é colocamos o Brasil entre os 4 melhores do mundo. Vamos seguir evoluindo - disse Jefferson Socas.

Sérvia e Estados Unidos levam o título


Nas partidas finais da Copa do Mundo realizadas ainda neste domingo, Sérvia e Estados Unidos levaram os títulos mundiais. 

Na competição masculina, os sérvios confirmaram o favoritismo, ao bater os Estados Unidos por 21-19. Já no lado feminino, as estadunidenses derrotaram a França por 16-12. 

O bronze foi para a Austrália, que derrotou a China por 21-20.

As oito equipes semifinalistas garantiram pelo menos uma vaga no segundo Pré-Olímpico da Universalidade

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar