Após vencer a Costa Rica na estreia do Mundial de Handebol Júnior na Grécia e na Alemanha, a seleção brasileira encerrou a fase de grupo com duas vitórias e uma derrota. Com esse resultado, eles enfrentam as Ilhas Faroé no Main Round.
Na quarta-feira (21), a seleção comandada por Drean Dutra venceu o Kuwait por 29 a 20. Mesmo sendo favorito, o Brasil acabou vendo os rivais encostarem no placar e ficarem com a diferença de uma bola no intervalo do primeiro tempo (12x11). A dupla Michael Quintino e Hugo Bryan foi essencial para o segundo tempo, com Hugo terminando com 9 gols e eleito o melhor jogador da partida.
Nesta sexta (23), o rival da vez foram os portugueses. Eles vinham de duas vitórias, mas com diferenças muito maiores, como um 52x21 contra Costa Rica. O duelo decidia quem ficaria com o primeiro lugar do grupo C. Com um bom começo, sendo mais agudo defensivamente e no ataques, Portugal venceu a partida por 27x19.
As Ilhas Faroé venceram a Angola por 34 a 21, o Japão por 39 a 34, a Espanha por 34 a 31 e se classificaram em primeiro lugar do grupo D. Essa é a segunda participação do país em Mundiais de Handebol Júnior, a primeira foi em 2017. O duelo contra o Brasil acontece neste domingo (25) às 13h.
0 Comentários