![]() |
Jonathan Matias ficou com o ouro no individual masculino/Reprodução/Arquivo Pessoal |
Dias depois de Bia Haddad fazer uma campanha extraordinária no tênis em Roland Garros, parando apenas nas semifinais, outro esporte com raquete também teve um excelente desempenho brasileiro. Estamos falando do Aberto de Badminton em Santo Domingo, República Dominicana, no qual nosso país levou 7 atletas e voltou para casa com 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, oito medalhas ao todo, mais do que qualquer outro país participante.
Foram cinco as categorias disputadas: individual masculino e feminino e duplas masculinas, femininas e mistas. No individual masculino tivemos dois representantes. O brasileiro Jonathan Matias conquistou o ouro ao vencer o estadunidense Mark Shelley Alcala por 2 sets a 1 (parciais de 17-21, 21-12 e 21-7). Mark ficou com a prata. Já os dois bronzes (não há disputa de terceiro lugar) ficaram com o italiano Fabio Caponio e com o suíço Joel König. O outro brasileiro na disputa, Davi Silva, perdeu por 2 sets a 1 na primeira rodada para Enrico Asuncion, atleta dos Estados Unidos (parciais de 19-21, 22-20 e 21-18).
No individual feminino a final foi totalmente brasileira, com Juliana Viana Vieira conquistando o ouro ao vencer sua compatriota Samia Lima por 2 sets a 0 (parciais de 21-7 e 21-3). Samia ficou com a prata. Os bronzes ficaram para a guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor e pra búlgara Hristomira Popovska. Juliana e Samia foram as duas representantes do Brasil na disputa.
Nas duplas masculinas o Brasil inscreveu apenas uma dupla, com Fabrício Farias e Davi Silva. Eles conquistaram a medalha de prata ao perder por 2 sets a 1 para os mexicanos Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro (parciais de 21-23, 21-15 e 19-21). Um dos bronzes ficou com os peruanos Jose Guevara e Diego Mini, enquanto o outro ficou com a dupla Koon Fung Kelvin Ho (ENG) e Samuel O'Brien Ricketts (JAM).
Também tivemos atletas nacionais nas duplas femininas. As duas duplas brasileiras fizeram as finais. Melhor para Sania Lima e Juliana Viana Vieira que venceram Jaqueline Lima e Samia Lima por 2 sets a 0 (parciais de 21-16 e 24-22). Já as mexicanas Haramara Gaitan e Sabrina Solis e as salvadorenhas Gabriela Barrios e Margareth Revelo ficaram com os bronzes.
Por último tivemos também as disputas por duplas mistas. O Brasil também inscreveu duas duplas, as quais ficaram com um bronze cada, ao perderem nas semifinais. O ouro ficou com a Argélia, representados por Koceila Mammeri e Tanina Violette Mammeri que venceram a dupla mexicana formada por Luis Armando Montoya Navarro e Miriam Jacqueline Rodriguez Perez por 2 sets a 0 (parciais de 21-13 e 21-9). As duplas brasileiras foram Fabrício Farias e Jaqueline Lima e a outra dupla Davi Silva e Sania Lima.
0 Comentários