Últimas Notícias

Judô do Brasil brilha no Pan-Americano Open de Santiago

Com todos de quimono branco, seleção brasileira que lutou no domingo, mostra as medalhas que ganhou
Judocas que lutaram no segundo dia mostram suas medalhas (Foto: CBJ)
 

O Brasil fez bonito no Pan-Americano Open de Santiago (CHI) neste fim de semana dos dias 3 e 4 de junho e saiu com 16 medalhas no peito. O torneio também serviu de classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Foram sete ouros, quatro pratas e quatro bronzes, liderando o quadro de medalhas do evento.

No primeiro dia, Ketleyn Quadros (-63kg) e as irmãs gêmeas Thayná (-52kg) e Thayane Lemos (-57kg) conquistaram o ouro e a vaga para o Pan. Eric Takabatake (-66kg) e o estreante Chrystian Diógenes Silva (-60kg) foram vice-campeões. Gabriel Falcão e Jefferson Santos Jr. levaram o bronze na categoria até 73kg.

No domingo, foram quatro ouros, com Vinícius Panini (81kg), Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg), Os quatro vão para o Pan. Eduarda Rosa (-70kg) e Rafael Macedo (-90kg) foram prata e Henrique Bothomé (-81kg) e Lucas Lima (-100kg) levaram o bronze pra casa.

Os nove melhores do ranking do Pan-Americano em cada categoria vão assegurar suas vagas para a competição e em breve, a CPJ (Confederação Panamericano de Judô) irá divulgar uma atualização.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar