Últimas Notícias

Brasil brilha no individual geral e no conjunto no primeiro dia do Pan de GR

Segurando a bola laranja, Geovanna está concentrada. Ela esta com a boca entreaberta. Ela é negra e tem o cabelo preto.


As brasileiras Barbara Domingos e Geovanna Santos começaram muito bem o Pan-Americano de ginástica rítmica, que está sendo realizado em Guadalajra (MEX). fazendo dobradinha na classificação parcial do individual geral e classificaram para a final da bola e do arco. O conjunto foi o primeiro colocado na classificatória dos cinco arcos.

Geovanna foi perfeita em sua apresentação no arco e tirou 32.400, assumindo a vice-liderança momentânea. Ao som de ''Circle of Life'', do filme Rei Leão, Barbara Domingos passou Geo por 0.100, tirando 32.500, tomando o segundo lugar. A liderança no aparelho foi da mexicana Marina Malpica, que tirou 33.150.

Performando "All By Myself", Geovanna foi a terceira na bola, ao fazer 31.050 e Bárbara foi a primeira colocada com 32.100. 

Na classificação do Individual Geral, Barbara somou 64.600 e Geo, 63.450. Na competição por equipes, o Brasil soma 128.050 e está perto da classificação de duas ginastas para o Pan e para o Mundial.

O conjunto brasileiro já levantou o público logo na entrada, antes mesmo do começo da premiada apresentação de "I Wanna Dance With Somebody". Durante a apresentação, um dos arcos acabou escapando, mas o público levantou para aplaudir ignorando o erro. 

O Brasil tirou 32.700 sendo o primeiro colocado e se garantindo na final do aparelho. Houve a dedução de 0.350 na nota devido ao erro, mas mesmo assim, o conjunto brasileiro ficou muito a frente do mexicano, que fez 30.000.

A competição segue amanhã com as últimas classificatórias, a definição do individual geral e das vagas para o Pan e para o Mundial da modalidade. O torneio tem transmissão do Panam Sports Channel.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar