![]() |
Victor Silva/Botafogo FR |
Foram definidos neste domingo (11) as equipes que vão disputar o Brasileirão feminino em 2024. As quatro vagas foram definidas nas quartas de final do brasileirão A2. América-MG, Botafogo, Fluminense e Red Bull Bragantino venceram seus duelos e vão jogar na primeira divisão do futebol brasileiro no futebol feminino.
O Botafogo teve grande atuação no jogo de volta contra o 3B Sport do Amazonas. Após um empate sem gols em Manaus, a equipe carioca goleou por 7 a 1 neste domingo no estádio Nilton Santos, com gols de Kélen (3), Chai, Drika, Driely e Kamilla. O Botafogo garantiu sua vaga na Série A do brasileirão feminino, voltando após dois anos de ausência.
Na semifinal, as botafoguenses vão enfrentar o Fluminense, que enfrentou o JC do Amazonas e após dois empates por 0 a 0 no rio e em Manaus, superou as amazonenses nos pênaltis por 4 a 3. Bea marcou a cobrança que garantiu o tricolor carioca na série A.
O América-MG foi a terceira equipe semifinalista do brasileirão A2. As mineiras venceram o Fortaleza nas duas partidas - 2 a 1 em Belo Horizonte e 2 a 0 em Fortaleza - gols de Silvani e Letícia - e vai jogar a série A feminina pela primeira vez na história. As Espartanas vão enfrentar o Red Bull Bragantino, que derrotou a União Esportiva Alagoana (UDA) por 7 a 1 em Alagoas e 5 a 2 em Bragança Paulista- gols de Paulina, Leticia Monteiro, Luana (2) e Julia. As bragantinas retornam para a Série A após a queda em 2022.
![]() |
Fernando Roberto/Red Bull Bragantino |
Com as semifinais definidas, faltam apenas as definições das datas dos jogos de ida e volta entre Fluminense e Botafogo e América-MG e Red Bull Bragantino.
Brasileirão A3
Remo-PA, VF4-PB, Mixto-MT e Juventude-RS jogarão a Série A2 em 2024. Mixto e Remo vão decidir o título da terceira divisão em datas a definir.
0 Comentários