Últimas Notícias

Willian Lima perde nas oitavas de final e Brasil sai sem medalha do segundo dia do Mundial de judô

Ruivo de pele branca e de quimono azul, Willian está de pé com cara de frustração
Foto: Emanuele Di Felicantonio

O único brasileiro a subir no tatame nesta segunda (8) no Campeonato Mundial de judô, em Doha (QAT), Willian Lima, da categoria -66kg, foi eliminado nas oitavas de final pelo francês Walide Khyar no golden-score. Com isso, o Brasil não chegou perto de subir ao pódio hoje, dado que a repescagem está disponível apenas para quem perde a partir das quartas de final.

Willian venceu a primeira luta por W.O, após o barenita Ramazan Hodzhakov não aparecer para o combate. Depois, ele enfrentou Nurali Emomali e saiu na frente com um um waza-ari após dois minutos e meio de luta, porém, a vitória foi concretizada após Emomali receber o seu terceiro shidô e acabar desclassificado.

Nas oitavas, ele fez uma luta bastante disputada e conseguiu que o francês sofresse duas punições e levou a luta para o ponto de ouro. Porém, Khyar conseguiu aplicar uma waza-ari com quase três minutos no golden-score e eliminou o brasileiro, que já demonstrava cansaço.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar