Últimas Notícias

Van Avermaet, medalhista de ouro no Rio 2016, anuncia aposentadoria

 

Foto: REUTERS/Christian Hartmann


O belga Greg Van Avermaet, que foi campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 no ciclismo de estrada, anunciou que vai se aposentar no final da temporada, fato que foi confirmado por sua equipe AG2R CITROEN nesta quarta-feira (03).

 

Van Avermaet, que completa 38 anos no próximo dia 17, está presente na elite do ciclismo mundial desde 2007 e coroou sua carreira com a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, quando venceu no sprint final a emocionante prova masculina.

 

"Uma grande aventura está terminando e estou um pouco triste. Esta decisão foi muito difícil de tomar, mas quando olho pelo espelho retrovisor, estou extremamente orgulhoso de minhas conquistas", disse Van Avermaet.

 

"Dei o melhor de mim todos os dias, simplesmente para não me arrepender. Não só desfrutei das minhas vitórias, mas também do caminho que me levou até elas", encerrou o comunicado do ciclista belga que se aposentará ao final da temporada.

 

Van Avermaet, conquistou, além do ouro olímpico, o  Paris-Roubaix em 2017, a Volta a Valónia, em 2011 e 2013, a Volta à Bélgica, em 2015, o Tirreno-Adriático, em 2016, a Volta a Luxemburgo, em 2017, e a Volta a Yorkshire, em 2018. Ele ainda venceu duas etapas do Tour de France, em 2015 e 2016.

 

O belga terminou na liderança do ranking da União Ciclista Internacional em 2017, ano em que foi eleito desportista do ano na Bélgica. Desde a sua estreia na elite do ciclismo mundial em 2007, Van Avermaet somou 41 triunfos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar