Últimas Notícias

Vaga Olímpica!!! Paola Reis vence Pan-Americano de BMX Racing e garante vaga brasileira em Paris

Foto do Pódio Feminino com Paola Reis no lugar mais alto - Reprodução: Twitter @DeporteEc

 

A equipe brasileira garantiu neste sábado (20) mais uma vaga para o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Paola Reis conquistou a primeira colocação no Pan-Americano de BMX Racing, na disputa da elite feminina e carimbou a vaga do Brasil. A competição está sendo realizada em Riobamba, no Equador.


Na edição passada, realizada na Argentina, Paola Reis havia ficado com a medalha de prata, mas desta vez a brasileira não deu chances para as adversárias e assegurou o lugar mais alto do pódio. A medalha de prata foi da canadense Molly Simpson e a brasileira Priscila Stevaux também subiu ao pódio e ficou com a terceira posição. Outra brasileira na prova da Elite foi Maite Navez, que ficou com o 9º lugar. 


Na Elite masculina, os representantes brasileiros ficaram fora do pódio. Pedro Queiroz ficou na 9ª colocação, Guilherme Ribeiro terminou em 10º lugar e Bruno Cogo na 12ª posição. A vitória ficou com o norte-americano Larsen Kamren, que garantiu a vaga masculina para o Estados Unidos.


Cabe destacar que a classificação olímpica do BMX no Ciclismo leva em prioridade a colocação no ranking dos países em junho/2024. Assim, haverá uma realocação das vagas por continentes. O Brasil está hoje na quinta posição do ranking feminino e teria direito a duas vagas, que são destinadas aos países do top-10.


Após o fechamento do ranking, e com o Brasil confirmando os dois lugares, essa vaga obtida no Equador deverá ser repassada para outro país que não tiver conseguido vagas pelo ranking.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar