Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei faz série de amistosos no Rio Grande do Sul em preparação para o mundial

Guilherme Novaes comanda a equipe sub-21 do Brasil
Foto: Divulgação/CBV


Em ritmo de preparação para o Mundial da categoria, a seleção brasileira masculina sub-21 terá uma série de amistosos nesta semana no Rio Grande Sul. Serão quatro partidas, duas contra o time sub-21 da Argentina e duas contra a equipe adulta da Colômbia. Os jogos acontecem em Passo Fundo, Panambi e Ijuí. A primeira partida será na quarta-feira (24.05), contra os argentinos.

Para o técnico Guilherme Novaes, a possibilidade de se apresentar diante da torcida é um fator importante para o desenvolvimento dos jovens atletas com foco na disputa do Mundial, que acontece no Bahrein entre os dias 7 e 16 julho.

“Jogar diante da torcida brasileira é sempre uma honra e um prazer. Vamos para o Rio Grande do Sul com expectativa de ginásios lotados, de receber carinho do público. É o tipo de experiência que enriquece muito o desenvolvimento dos atletas, sentir-se parte de um processo vitorioso e representar o Brasil”, disse Guilherme que destacou a importância de realizar partidas internacionais.

“Cada oportunidade que temos de jogar é importante em nossa preparação. Esta semana teremos uma série de jogos com a equipe adulta da Colômbia, que é um time muito forte fisicamente, e a equipe sub-21 da Argentina, que já tivemos oportunidade de enfrentar no ano passado. Acredito que será um grande desafio para nós, vamos evoluir para chegarmos em nossa melhor forma no Mundial”, concluiu.

No Campeonato Mundial sub-21 deste ano, a equipe brasileira está no grupo B, ao lado de Egito, Itália e México. O Brasil possui 14 medalhas em mundiais da categoria (quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze).

Viajam para o Rio Grande do Sul os opostos João Vítor Lima e Samuel Neufeld; os levantadores Eduardo Sabi e Gustavo Cardoso; os centrais Jadher Conceição, Witalo Oliveira e Henrique Guedes; o central/ponteiro Maicon França; os ponteiros Lukas Bergamann, Lucas Oishi, Pedro Marcon e Guilherme Amorim; e os líberos Filipe Baioco e Bryan Boll.

TABELA

24.05 (Quarta-Feira) Brasil sub-21 x Argentina sub-21, às 19h30, na sede campestre do Clube Comercial, em Passo Fundo (RS)
26.05 (Sexta-Feira) Brasil sub-21 x Colômbia, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes, em Panambi (RS)
27.05 (Sábado) Brasil sub-21 x Argentina sub-21, às 19h, no Ginásio Wilson Máximo Mânica, em Ijuí (RS)
28.05 (Domingo) Brasil sub-21 x Colômbia, às 19h, no Ginásio Wilson Máximo Mânica, em Ijuí (RS)

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar