Últimas Notícias

Seleção brasileira feminina de goalball é convocada para Copa Malmö

Ana Gabriely Assunção durante a Copa América de goalball, no CT Paralímpico
Foto: Taba Benedicto

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada na última quinta-feira (11) para a Copa Malmö, um dos mais tradicionais torneios da modalidade. A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de maio, na Suécia.

Além do Brasil, participarão das disputas as seleções do Canadá, Israel, Japão, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Dinamarca, França e Ucrânia. O sistema de disputa será feito em grupos com cinco equipes em cada. Os dois melhores cada grupo competem as semifinais e os vencedores disputam o ouro.

O Brasil compete no grupo B, com as equipes dinamarquesa, canadense, israelense e ucraniana. A última será adversária das brasileiras na estreia da competição que será na próxima sexta-feira, 19.

Na última edição, em 2022, as brasileiras conquistaram a medalha de bronze. Na disputa contra os EUA, as brasileiras venceram nos pênaltis, por 2 a 1, após o empate em 5 a 5 no tempo normal e na prorrogação.

A Seleção feminina está em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A equipe terá duas possibilidades de garantir uma vaga, caso se sagrem campeã nos Jogos Mundiais da IBSA, em agosto, na Inglaterra, e nos Jogos Parapan-Americanos, em novembro, no Chile.

Confira a lista das atletas convocadas e dias de jogos do Brasil:

Ana Carolina Duarte Ruas Custódio – ICEMAT/MT
Ana Gabriely Brito Assunção – SESI/SP
Danielle Vilas Longhini – SESI/SP
Jéssica Gomes Vitorino – SESI/SP
Kátia Aparecida Ferreira Silva – Instituto Athlon/SP
Moniza Aparecida de Lima – SESI/SP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar