Últimas Notícias

Saiba onde assistir a final da Superliga Feminina entre Praia Clube x Minas

Foto: Orlando Bento / MTC






Medalhistas olímpicas e mundiais dos dois lados da quadra, prontas para a quarta final entre Gerdau Minas e Dentil Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023. O duelo que é chamado de "pão-de-queijo" pelos voleifãs terá transmissão multiplataforma ao vivo para todo o Brasil – na TV Globo, no Sportv, no Canal Vôlei Brasil e no Kwai. A final única acontecerá neste domingo (10), às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).


A disputa coloca frente a frente grandes nomes do vôlei mundial. No time de Uberlândia (MG), a central Carol, vice-campeã olímpica, comanda o grupo que conta com a potência da oposta Tainara, vice-campeã mundial, a força das dominicanas Martinez e a versatilidade da ponteira/oposta holandesa Anne Buijs. No grupo de Belo Horizonte, a bicampeã olímpica Thaisa puxa a fila e tem ao seu lado destaques da nova geração como a oposta Kisy, a central Julia Kudiess e a líbero Nyeme, além das ponteiras Peña e Pri Daroit. Tudo isso com ingressos esgotados. 


Saque e bloqueio 


As centrais Carol, do Dentil/Praia Clube, e Thaisa, do Gerdau Minas, têm em comum além de serem grandes bloqueadoras, um saque que causa estragos nas quadras adversárias. Medalhistas olímpicas, as jogadoras falam da importância dos fundamentos e da expectativa para a decisão: 

Para Carol, segunda atleta que mais fez pontos de bloqueio na competição (84) e sexta que mais pontuou no saque (22), o grupo de Uberlândia está bem preparado para a final.

“Estamos preparadas e queremos muito esse título. Trabalhamos bastante para colocar o time delas em dificuldades e sair de situações difíceis. É muito bom estar em mais uma final de Superliga e queremos trazer esse título para Uberlândia”, disse Carol. 

Já para Thaisa, quarta jogadora que mais fez pontos de bloqueio na competição (73) e quarta que mais pontuou no saque (24), o fundamento do saque será um diferencial para o jogo.

“O saque é uma arma importante. Isso vem muito de uma passagem tática que o Paulinho pede. Quanto mais conseguirmos ser incisivas no saque e diminuir o número de erros, melhor para o sistema de bloqueio e para onde levamos vantagem que é o poderio de ataque. Espero sacar bem nessa final”, relatou Thaisa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar