Foto: Orlando Bento / MTC |
Medalhistas olímpicas e mundiais dos dois lados da quadra, prontas para a quarta final entre Gerdau Minas e Dentil Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023. O duelo que é chamado de "pão-de-queijo" pelos voleifãs terá transmissão multiplataforma ao vivo para todo o Brasil – na TV Globo, no Sportv, no Canal Vôlei Brasil e no Kwai. A final única acontecerá neste domingo (10), às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
Saque e bloqueio
As centrais Carol, do Dentil/Praia Clube, e Thaisa, do Gerdau Minas, têm em comum além de serem grandes bloqueadoras, um saque que causa estragos nas quadras adversárias. Medalhistas olímpicas, as jogadoras falam da importância dos fundamentos e da expectativa para a decisão:
Para Carol, segunda atleta que mais fez pontos de bloqueio na competição (84) e sexta que mais pontuou no saque (22), o grupo de Uberlândia está bem preparado para a final.
“Estamos preparadas e queremos muito esse título. Trabalhamos bastante para colocar o time delas em dificuldades e sair de situações difíceis. É muito bom estar em mais uma final de Superliga e queremos trazer esse título para Uberlândia”, disse Carol.
Já para Thaisa, quarta jogadora que mais fez pontos de bloqueio na competição (73) e quarta que mais pontuou no saque (24), o fundamento do saque será um diferencial para o jogo.
“O saque é uma arma importante. Isso vem muito de uma passagem tática que o Paulinho pede. Quanto mais conseguirmos ser incisivas no saque e diminuir o número de erros, melhor para o sistema de bloqueio e para onde levamos vantagem que é o poderio de ataque. Espero sacar bem nessa final”, relatou Thaisa.
0 Comentários