Neste final de semana, 12 a 14 de maio, a cidade de Chiba, no Japão, recebeu a etapa da competição de esportes radicais, o X Games. A competição reúne alguns dos esportistas de diversos esportes, como skate e BMX.
O Brasil foi representando pela medalhista olímpica Rayssa Leal no skate street, no qual ela se consagrou campeã e ganhou sua segunda medalha de ouro na competição. Rayssa venceu a etapa de San Diego no ano passado. Devido ao mau tempo na região, a final precisou ser cancelada e o resultado das eliminatórias foi considerado. Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio.
Já no masculino, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler foram os representantes. Felipe terminou na oitava colocação, enquanto Kelvin ficou com a medalha de prata, a sexta dele em X Games. O ouro ficou com o prodígio Ginwoo Onodera e o bronze com Jamie Foy.
No skate park masculino, Augusto Akio também competiu e garantiu a quarta colocação. Isadora Pacheco fez a oitava melhor volta e encerrou a competição fora do pódio.
Em provas não-olímpicas, Gui Khoury encerrou a participação brasileira ao garantir o bronze na categoria de melhor manobra na pista vertical.
0 Comentários