Últimas Notícias

Rafael Nadal confirma que não disputará o torneio de Roland Garros

Nadal durante a entrevista em que confirma que está fora de Roland Garros
Foto: REUTERS/Miguel Borras

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou nesta quinta-feira (18) que não disputará o torneio de Roand Garros, o segundo grand slam da temporada.

Nadal não se recuperou a tempo da lesão no psoas, que é um músculo que se conecta de a coluna lombar ao fêmur. Sua ação primária é a flexão do quadril (puxa o tronco em direção à coxa) e secundariamente ajuda na rotação lateral do quadril.

Nadal tentou de todas as formas se recuperar desta lesão, mas o espanhol que completará 37 anos no começo de junho, não conseguirá se recuperar a tempo.

Na coletiva desta quinta, o espanhol falou que nesse momento, não poderei disputar Roland Garros e que dizer isso sabendo o que o torneio significa pra ele, é muito duro.

O espanhol falou ainda que a evolução da cura da contusão que sofreu durante o Australian Open não aconteceu da forma que ele queria, o que causou o fracasso de objetivos no período e a ausência em Roland Garros.

Ele ainda falou que 2024 deve ser a temporada de despedida das quadras. Falando que se ele estivesse jogando na atual condição, não conseguiria jogar na próxima temporada e se despedir de alguns torneios.

Será a primeira vez desde 2004 que Nadal ficará fora do slam em que conquistou mais títulos. 14 dos seus 22 títulos em slams foram vencidos no saibro francês, incluindo o de 2022. O último torneio de Nadal foi o Australian Open, em que foi eliminado ainda na segunda rodada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar