![]() |
Foto: Reprodução/Twitter IFSC |
Quatro países ganharam as medalhas de ouro na etapa de Seul (KOR) da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, encerrada no domingo (30/04).
As provas do bouldering foram afetadas pelas chuvas na capital sul-coreana, assim as semifinais valeram como finais.
No bouldering masculino, o francês Mejdi Schalck repetiu a vitória da etapa japonesa, ganhando a final com 2 topos e 3 zonas, a mesma quantidade do japonês Narasaki Tomoa, mas levou vantagem com menos tentativas para chegar ao topo (2 contra 6 do japonês).
Já no feminino, o ouro foi para a japonesa Nonaka Miho, com 2 topos e 3 zonas. A francesa Orione Bertane foi prata, com 2 todos 2 zonas, igual a estadunidense Brooke Raboutou, mas teve menos tentativas para chegar ao topo (4 contra 10).
Os brasileiros não passaram da qualificação. Felipe Ho e Rodrigo Hanada no masculino, assim como Anja Kohler e Bianca Castro no feminino.
Já nas provas de velocidade, o destaque foi para a prova masculina. O indonésio Veddriq Leonardo conseguiu em três oportunidades subir a parede abaixo de 5s. O recorde aconteceu nas quartas de final, com o tempo de 4.90s.
Na decisão, Veddriq superou o chinês Long Jinbao, com o tempo de 5.01s.
A prova feminina também teve recorde mundial. A polonesa Aleksandra Miroslaw alcançou a marca de 6.25s na decisão, derrotando a compatriota Natalia Kalucka.
A próxima etapa acontecerá em Jacarta (INA) no próximo final de semana.
0 Comentários