Últimas Notícias

Quatro atletas garantem vaga no Mundial de Esportes Aquáticos no primeiro dia de Troféu Brasil

 

Nadadora durante o Troféu Brasil
Foto: Sátiro Sodré

Nesta terça (30), ocorreu o primeiro dia do Troféu Brasil, que está sendo realizado no Parque Santos Dumont, em Recife. Ele serve de classificatório para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, em julho e ainda classifica para o Mundial Júnior, Jogos Pan-Americanos e Universíade.

Gabrielle Roncato, Maria Fernanda Costa, Guilherme Costa (Cahorrão) e Kayky Mota foram os atletas que conseguiram vaga para o Mundial de Fukuoka, 


400m livre

A atleta do Unisata, Gabrielle Roncato venceu a prova no tempo de 4:06.25, recuperando o recorde brasileiro e se classificou para o Mundial de Fukuoka junto com a sua companheira de clube, Maria Fernanda Costa que foi a segunda colocada. Nathalia Almeida fechou o pódio.

No masculino, Guilherme Costa, o Cachorrão foi o único a conseguir índice, fazendo o tempo de 03:47.31, sendo o vencedor da prova e garantindo mais uma vitória para o Unisanta.

100m peito

O Pinheiros dominou a prova feminina, com todos as nadadoras do pódio, Jhennifer Conceição, Nichelly Brandão e Ana Carolina Vieira terminando em 01min e 08seg, não conseguindo o índice, que era na casa 01min e 07seg.

O mesmo aconteceu no masculino, onde João Gomes Júnior, também do Pinheiros, foi o vencedor mas completou a prova no tempo de 01:00.85 e o índice era 59.75. Fernando Mariano (Corinthians) e Raphael Windmuller (Curitibano) empataram em segundo.

100m borboleta

A minastenista Gabriela Albiero foi a vencedora e não pegou o índice por três centésimos. Giovanna Diamante foi a segunda e Celine Bispo foi a terceira.

No masculino, apenas o atleta do Pinheiros, Kayky Mota, se classificou para o Mundial por apenas um décimo, fazendo o tempo de 51.95. Os minastenistas Victor Melo e Vinicius Lanza fecharam o pódio. 

50m costas

A atleta do Sesi-SP, Karla Goes foi a campeã, mas não alcançou índice, fazendo 28.63. As atletas do Pinheiros, Andrea Berrino e Stephanie Balduccini fecharam o pódio. 

Guilherme Basseto, do Unisanta, fez 24.91, e ficou de fora do Mundial por seis décimos. Guilherme Guido e Gabriel Fantoni, do Pinheiros, fecharam o pódio.

4x100m livre

O Pinheiros venceu a prova no feminino, com o tempo de 03:41.22, seguido do Minas e do Unisanta. O mesmo resultado aconteceu no masculino, com o Pinheiros vencendo com o tempo de de 03:13.93, seguido mais uma vez do Minas e do Unisanta.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar