Últimas Notícias

Primoz Roglic vence penúltima etapa e assume maglia rosa

Giro D'Itália/Divulgação


Sábado (27) foi dia da penúltima etapa do Giro D'Itália e em uma etapa de contrarrelógio em subida de montanha entre Tarvisio e Monte Lussari trouxe uma briga emocionante pela maglia rosa entre o esloveno Primoz Roglic e o britânico Geraint Thomas. Melhor para Roglic, que voou baixo com o tempo de 44m23s conseguiu tirar a desvantagem para Thomas e assumir a liderança e fica com a mão na taça da Giro a uma etapa do fim.


E foi uma vitória com requintes dramáticos de Roglic, que viu a corrente de sua bicicleta se soltar, mas o campeão olímpico em Tóquio 2020 conseguiu encaixá-la rapidamente e perder apenas 10 segundos no seu tempo e encaminhar seu primeiro título do Giro: 

“É incrível. É incrível. Minha corrente caiu, mas eu a coloquei de volta. Eu poderia ter perdido tudo ali, mas faz parte das corridas. A multidão me deu energia extra e eu estava curtindo a atmosfera e a energia em torno do evento. Falta um dia. O curso é um pouco técnico. O giro só acaba quando termina, mas me parece bom para amanhã.” disse Roglic

Thomas, que tinha uma diferença de 26 na liderança, agora está atrás do esloveno por 14 segundos, a quarta menor diferença entre primeiro e segundo na história do Giro D'Italia. João Almeida (POR), dono da maglia Bianca de melhor jovem, está em terceiro a 1m15s do líder.  Jonathan Milan levou a maglia ciclamino de mais pontos e Thibault Pinot com a maglia azzura de melhor montanhista. 

Domingo será a última etapa do giro em Roma, um circuito de seis voltas passando pelos pontos turísticos da cidade, totalizando 135km. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar