Últimas Notícias

Praia Clube se impõe, derrota Minas e é campeão da Superliga Feminina

Foto: Eliezer Esportes/CBV




O Dentil Praia Clube, após três vice-campeonatos seguidos, desencantou e foi campeão da Superliga Feminina 2022/2023 em cima do Gerdau Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/22 e 26/24), neste domingo (7), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A levantadora do Praia, Claudinha, foi eleita a melhor jogadora da partida. 

Praia jogou com mais consistência e eficiência nos fundamentos. Foi melhor em todas as parciais e não deu espaço para o time de Belo Horizonte, que encontrou muitas dificuldades nas viradas de bola. Anne e Martinez foram os destaques da vitória praiana.


O jogo


1 Set


O primeiro set foi marcado por domínio do Praia durante boa parte da parcial. A equipe belo-horizontina estacionou com dificuldades nas viradas de bola, enquanto Uberlândia conseguia ter mais definição nos ataques e bloqueios. Brayelin Martínez abriu 9 a 7 de vantagem para o time da casa com ponto de bloqueio sobre Kisy.

E a equipe aumentou a vantagem com ataque de Anne, em 14 a 9. O técnico do Minas Nicola Negro pediu o segundo tempo em quadra. Em boa sequência de bloqueios do Praia, 17 a 10. Porém Minas reagiu graças a saques que desestabilizaram a linha de passe adversária, além

de conseguiram aproveitar melhor os contra-ataques. Minas tirou oito pontos de vantagem e com Pri Daroit e Peña empatou no fim da parcial em 22 a 22. Porém, em erro de ataque de Thaisa, Praia fechou o primeiro set em 25 a 22.


2 Set


A segunda parcial foi mais equilibrada, mesmo com o time de Uberlândia também começando melhor. Em erro de combinação no ataque belohorizontino, as  donas da casa abriram 8 a 5. Pri Heldes acionou o meio e Julia Kudiess diminuiu para o Minas. Praia desperdiça contra-ataques e Minas passa a frente, 10 a 9.

As equipes trocam pontos até bloqueio de Carol empatar novamente a parcial, 16 a 16. Minas com dificulades na sua virada de bola não conseguiu correr atrás do pplacar e Martinez fechou a parcial em 25 a 22 para o Praia, que abriu 2 a 0.

3 Set


Na terceira parcial Praia manteve o equilíbrio em seus fundamentos com destaque para os bloqueios. Pri Souza entrou no Minas e deu novo ritmo ofensivo no fundamento. Praia também começou melhor com Kasiely abrindo 8 a 4. Minas reagiu com Peña largando o braço em contra-ataque na paralela, 9 a 6.

O time de Uberlândia aumentou a vantagem com ace de Carol, 12 a 7. Aos poucos, as comandadas de Nicola Negro tentava se manter vivas no set decisivo. Com Pri Souza e Peña, empataram 15 a 15. Mas novamente, Praia passou a frente com mais eficiência nas viradas de bola, mesmo quando o passe não saía bom. Em erro de ataque de Minas, Praia fechou o set em 26 a 24 e consagrou-se campeão.


Seleção do Campeonato - Superliga 2022/2023


Levantadora: Brie King (Sesc RJ Flamengo)
Oposta: Kisy (Gerdau Minas)
Ponteiras: Jones-Perry (Sesc RJ Flamengo) e Peña (Gerdau Minas)
Centrais: Carol (Praia Clube) e Thaísa (Gerdau Minas)
Líbero: Nyeme (Gerdau Minas)
Revelação: Maiara Basso (Barueri)
MVP: Kisy (Gerdau Minas)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar