A Federação Mundial de Badminton (BWF) foi forçada a fazer alterações em seu calendário de torneios para permitir que o Aberto da França de Badminton do próximo ano atue como um evento-teste, para as Olimpíadas de 2024, isso devido a atrasos na construção da nova “Porte de La Chapelle Arena”, ginásio multiuso que está sendo construído para os Jogos Olímpicos.
O Aberto da França de Badminton deste ano, programado para acontecer de 24 a 29 de outubro, havia sido originalmente marcado para ocorrer no local olímpico, mas esses planos foram descartados depois que as obras de construção da arena atrasaram. O torneio é tradicionalmente realizado em outubro, mas a edição do ano que vem está marcada para sete meses antes.
A BWF disse também que o evento será realizado fora de Paris e em um local ainda a ser confirmado na cidade de Rennes, no noroeste, para evitar conflito de datas com a Copa do Mundo de Rugby.
Depois de conversar com a Federação Francesa de Badminton e o Comitê Organizador de Paris 2024, a BWF concordou em mudar o Aberto da França para março. Agora programada para acontecer de 5 a 10 de março, a BWF disse que a mudança garantiria "tempo de familiarização vital" para jogadores e organizadores na Porte de la Chapelle Arena.
O local está programado para acomodar 6.700 espectadores nas competições de badminton e para-badminton, além de 7.000 pessoas quando sediar ginástica rítmica e levantamento de peso em Paris 2024. As obras no local no distrito de Chapelle, em Paris, começaram em 2021 e deveriam ser concluídas no verão de 2023, mas isso foi adiado para o final do ano, com vista à inauguração em janeiro. 2024.
Estima-se que os atrasos nas obras de Porte de la Chapelle Arena tenham forçado os custos a aumentar em € 140 milhões de Euros. COVID-19, problemas de abastecimento relacionados à guerra na Ucrânia e inflação estão entre os fatores que foram responsabilizados pelo atraso na obra.
A mudança afetará diretamente outros eventos importantes de badminton programados para o início de 2024. O Orléans Masters, que deve contar para a qualificação para Paris 2024, foi adiado uma semana e agora está programado para acontecer de 12 a 17 de março.
O All England Open, evento mais tradicional do badminton, está programado para ser realizado na mesma semana em Birmingham, enquanto o China Masters está programado para ser realizado de 19 a 24 de março em Ruichang.
0 Comentários