![]() |
Giro D'Italia/Divulgação |
Foi disputada nesta quarta (17) a décima primeira etapa do Giro D'Italia, o trecho de 291km entre Camaiore e Tortona, o mais longo da volta ciclística. E o alemão Pascal Ackermann foi vencedor desta dura etapa, superando no sprint final vários ciclistas que buscavam a vitória. Jonathan Milan (ITA) e Mark Cavendish (POL), ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A decisão foi tão apertada que precisou do photofinnish pra decidir o vencedor.
"É uma vitória muito especial para mim, a minha primeira este ano depois que quebrei meu cóccix no ano passado. Hoje, pela primeira vez, consegui que meus companheiros me levassem às primeiras posições. Mostrei que posso e estou super feliz hoje. Todos os velocistas são muito fortes e foi uma finalização muito tensa. Eu não sabia o quão escorregadio estava, então decidi bater na frente cedo. Cavendish estava muito forte. Agora vamos trabalhar para os montanhistas e espero que a segunda vitória da nossa equipe chegue logo.” disse Ackermann
Etapa ficou marcada pela queda de oito ciclistas em um trecho de descida da etapa, em que Tao Geoghegan Hart (GBR) acabou levando a pior. O ciclista foi levado de ambulância para um hospital e até o momento deste post não se sabe seu estado de saúde.
(Edit: Tao Geoghegan se pronunciou nas redes sociais, dizendo que está bem e agradecendo as mensagens de carinho. ele fraturou o quadril e terá que passar por uma operação)
😔El segundo de la General, 🇬🇧Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), se retira del 🇮🇹Giro de Italia y es trasladado en ambulancia tras una dura caída en el descenso de la Colla di Boasi 🇮🇹 #Giro #GirodItalia #Giro106 #Noticiclismo #Ciclismo pic.twitter.com/vcM8lGxrLD
— NotiCiclismo ➡ 🇮🇹 #Giro (@Noticiclismo1) May 17, 2023
Geraint Thomas (GBR) continua com a maglia rosa, liderando o Giro com 2 segundos de vantagem para Primoz Roglic (SLO). João Pedro Almeida (POR) está em terceiro a 22 segundos e com a maglia bianca de melhor jovem.
As outras maglias do Giro não tiveram alterações com Jonathan Milan se mantendo com a maglia ciclamino (mais pontos) e Davide Bias coma a maglia azzurra (melhor montanhista).
Quinta (18) o Giro sobe a montanha para sua décima segunda etapa de 195km entre Bra e Rivoli. confira abaixo a chegada da décima primeira etapa:
0 Comentários