Últimas Notícias

Paris 2024 anuncia que terá Pride House durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Estatua com a bandeira do Movimento LGBTI+ no pescoço e a torre Eiffel ao fundo
Foto: AFP/Mathieu Alexandre


A Associação Fier-Play e Paris 2024 anunciaram na quarta-feira (17) a formalização da criação da 24ª Pride House, a Casa do Orgulho, que estará em operação durante o período dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

De acordo com a organização, a iniciativa é mais um passo no combate à discriminação e no sentido de seguir o conceito de “Jogos Abertos”, lema dos Jogos que serão disputados no ano que vem na capital francesa, de 26 de julho a 11 de agosto (Olímpicos) e de 28 de agosto a 8 de setembro (Paralímpicos).

A Pride House em Paris 2024 seguirá uma longa tradição, que começou em Vancouver 2010. Seu objetivo é lutar contra a discriminação e fazer as pessoas LGBTI+ se sentirem menos invisíveis no esporte.

Ela será instalada no Parc de la Villette, no coração dos Jogos e a uma curta distância de locais de competição como La Chapelle Arena, Stade de France e La Concorde.

A Pride House terá três objetivos principais: conscientizar sobre a inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mundo do esporte, permitindo que elas se expressem a partir de um espaço dedicado; oferecer um espaço para celebrar as performances de atletas LGBTQIA+, possibilitando o encontro com seus apoiadores; e deixar uma abordagem mais inclusiva das pessoas LGBTQIA+ no esporte como legado para o movimento esportivo internacional.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar