![]() |
Eva Pavia #BizziTeam |
Nathalie Moellhausen novamente figurou entre as primeiras colocadas em uma competição internacional. Neste sábado (20), em Fujairah, nos Emirados Árabes, ela caiu no quadro de 8 da Copa do Mundo de Espada, para a húngara Anna Kum, por 15 a 10, terminando em quinto lugar na classificação geral e deixando a medalha escapar por muito pouco.
O quinto lugar é bastante importante, pois ela foi, novamente, a melhor atleta das Américas na prova. Com isso, ela lidera o ranking olímpico da espada entre as mulheres no continente. A canadense Ruien Xiao, segunda melhor das Américas, ficou em sétimo lugar, mesma posição que conquistou em Cali, na abertura da corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024.
Nathalie iniciou sua participação no quadro de 64, já que é a sexta colocada do ranking mundial e não precisa passar pelas pules e quadros eliminatórios. Seu primeiro desafio foi diante da alemã Lara Goldman, quando venceu por 15 a 10. Na etapa seguinte, enfrentou a italiana Giulia Rizzi, número 24 do mundo, vencendo por apertados 10 a 9.
No quadro de 16, o desafio foi contra a honconguesa Kaylin Hsieh, uma surpresa entre as favoritas da prova. Um jogo duro, onde nenhuma das atletas conseguiu mais do que um ponto de diferença no placar até o penúltimo ponto, com ambas abusando dos toques duplos. No final, com diferença a favor da brasileira, a asiática ainda tentou um ponto no desespero, mas sofreu novo toque e perdeu por 13 a 11.
No quadro de 8, jogo que definiria a medalhista, Nathalie encarou a húngara Anna Kun, quarta melhor atleta do mundo na atualidade. Começou muito bem e chegou a abrir 7 a 4 no placar. Porém, sofreu a virada e viu a adversária controlar o jogo, abrindo 15 a 10.
Esta foi a quarta vez que Nathalie Moellhausen se colocou no Top 5 em cinco torneios disputados em 2023. Anteriormente, ela venceu os Grand Prix de Doha, no Catar, e Barcelona, na Espanha, e ficou em terceiro no Grand Prix de Cali, na Colômbia.
0 Comentários