Brasil conquista primeira medalha no Mundial de Taekwondo (Foto: Reprodução / Titter @timebrasil) |
O Mundial de Taekwondo mal começou e o Brasil já subiu ao pódio. No primeiro dia de disputas em Baku, no Azerbaijão, Maria Clara Pacheco faturou o bronze na categoria até 57kg. A paulista tinha a chance de brigar pelo ouro, mas caiu para a húngara Luana Marton.
Esta é a primeira temporada da lutadora de 19 anos com a equipe adulta. Logo na estreia, a atleta conseguiu uma vitória contra Mariya Sevostyanova, do Cazaquistão, por 19 a 0. Em seguida, bateu a canadense Skylar Park por 10 a 6, nas oitavas e a Madina Mirabzalova, do Uzbequistão, nas quartas. Nas semis, Maria Clara começou atrás. A brasileira chegou a empatar, mas viu a húngara ampliou a vantagem e fechou a luta em 6/2.
Maria Clara mantém viva a expectativa do time verde-amarelo de voltar com duas medalhas para casa. A composição no time adulto se justifica, entre outras atuações, pelo título pan-americano que ostenta.
Paris 2024
O campeonato vale pontos para o ranking da Wolrd Taekwondo que será a base para a classificação olímpica.
Próximos passos
O Mundial de Taekwondo vai até domingo, 04/06. Amanhã, será definido o pódio masculino de -58 kg e o feminino de -67 kg e -73 kg.
0 Comentários