![]() |
Giro D'Italia/Divulgação |
Após um dia de descanso, o Giro D'Itália voltou nesta terça (16) com a décima etapa, 196km entre Scandiano e Viareggio. Em uma etapa com chuva e trechos de montanha, Magnus Cort Nielsen (DEN) se saiu melhor e venceu a etapa em 4h51m15s. Magnus superou no sprint final Derek Gee (CAN), que ficou em segundo e Alessandro de Marchi, em terceiro.
E a etapa nos deu um novo dono da Maglia rosa: o britânico Geraint Thomas. O líder anterior Remco Evenepoel (BEL) testou positivo para covid-19 e saiu do Giro: “Foi bom, mas obviamente não é o ideal ganhar a maglia rosa assim. Foi um dia difícil, com muitos ataques. Estava bastante frio no topo da subida e ainda mais na descida. Estou feliz ter passado bem esta etapa. Tudo pode acontecer nesta corrida, especialmente com este tempo"
Primoz Roglic (SLO) pulou para segundo, a dois segundos do líder; Tao Gheoghan Hart (GBR) a cinco segundos é o terceiro, João Pedro Almeida (POR) está em quarto e Andreas Leknessund (NOR) fechou em quinto.
Jonathan Milan continua o dono da maglia ciclamino (mais pontos) e David Blais o dono da maglia azzurra (melhor na Montanha) e o português Jão Pedro é novo dono da maglia bianca (melhor jovem).
Quarta (17) teremos a décima primeira etapa do Giro D'Italia, a mais longa da volta ciclística com 219 km entre Camaiore e Tortona. Confira abaixo os melhores momentos da décima etapa:
0 Comentários