![]() |
Foto: Wagner Carmo/CBAt |
O atleta do lançamento do dardo Luiz Maurício Dias da Silva (Equipe Medex-RJ) disputa os dois meetings internacionais que serão realizados no Brasil de olho em evolução na sua prova. "Falta muito pouco, o recorde brasileiro (83,67 m) está bem pertinho", afirmou o mineiro de Juiz de Fora, de 23 anos, que treina com Fernando Barbosa de Oliveira.
O Torneio Internacional de Atletismo - meeting sul-americano - será no domingo (7/5), em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. O Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze, está marcado para o dia 10 de maio, quarta-feira, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
"Venho encaixando algumas competições, para pegar ritmo, mas estou gostando muito dos resultados - a evolução está sendo grande. Eu vou disputar os dois GPs, trabalhar e buscar evolução. Vamos ver até onde o Brasil pode lançar", afirmou, após vencer a prova no Desafio CBAt/CPB, domingo (30/4), em São Paulo, com 82,21 m - sua melhor marca pessoal.
Apenas três brasileiros já lançaram acima dos 80 metros e Luiz Mauricio tem agora a segunda marca, depois de Júlio Cesar de Oliveira (83,67 m) - recordista brasileiro desde 2015, já não compete mais. Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Clube Social Endurance), do Amazonas, tem 81,00 m, marca com a qual foi o campeão do Troféu Brasil em 2022.
Em setembro de 2022 Luiz Maurício foi destaque no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, em Cuiabá, quando voltou a superar a barreira dos 80 metros, com 80,79 m, recorde brasileiro da categoria e do campeonato. Já havia feito 80,41 m, no Ibero-Americano de La Nucia, Espanha, em 22/5/2022 - medalha de bronze na prova e quebra da barreira dos 80 metros. Luiz passou por todas as categorias, desde a sub-16, e evoluiu todos os anos, desde 2017.
0 Comentários