![]() |
Reuters |
Quarta (10) foi disputada debaixo de chuva a quinta etapa do Giro D'Italia, um trecho de 171km entre Atripalda-Salerno. E a chegada foi apertada como em outras etapas com um grupo de ciclistas se arriscando no sprint final. Melhor para o australiano Kaden Groves, que passou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 4h30m19. Jonathan Milan (ITA) ficou em segundo e Mads Pedersen(NOR) em terceiro.
A chuva causou o caos na etapa com vários acidentes, um deles bem inusitado: Um cão invadiu a pista e acabou derrubando vários ciclistas, entre eles Remco Evenepoel, para não atropelar o animal . Apesar do acidente, o ciclista voltou à prova e o cachorro passa bem, apesar do susto.
Momento que o cachorro invade a pista e derruba o pelotão, incluindo Remco Evenepoel #Giro #GirodItalia #ciclismonodsports pic.twitter.com/u5RSh6Kcgl
— BikeBlz (@BikeBlz) May 10, 2023
Também tivemos quedas na parte final da etapa com Jay Vine , Fernando Gaviria , Primoz Roglic, Andreas Leknessund e Mark Cavendish - esse na linha de chegada - e Evenepoel de novo, indo ao chão em meio ao piso escorregadio da estrada.
Andreas Leknessund continua na liderança do Giro com 28 segundos de vantagem para Evenepoel; Aurélien Paret-Peintre da França é o terceiro, a 30 segundos do líder. João Almeida (POR) e Primoz Roglic completam o top5.
Também não tivemos mudanças nas outras malhas, com Milan permanecendo com a malgia cicliamino (mais pontos), Pinot Thibault com a azurra (montanha) e Leknessund com a maglia bianca (melhor jovem)
Quinta (11) teremos a sexta etapa do Giro em um percurso de 162km em Napoli. confira abaixo a chegada da quinta etapa:
0 Comentários