Últimas Notícias

Ítalo Ferreira voa e alcança primeira final na temporada; Filipe Toledo é eliminado

De branco, Ítalo Ferreira voa por cima da onda
Foto: Aaron Hughes/WSL

O campeão olímpico Ítalo Ferreira conseguiu neste domingo (28), a sua primeira final na temporada 2023 após eliminar o australiano Ethan Ewing por 16.60 a 16.36 na semifinal da etapa de Surf Ranch da WSL (Liga Mundial de Surfe). Ele enfrentará Griffin Colapinto, que eliminou Filipe Toledo.

Essa é a primeira vez em quatro edições da etapa, que o torneio não é vencido nem por Gabriel Medina, nem por Filipe Toledo. 

A final será entre os dois surfistas que passaram pela sessão noturna, que funcionou como repescagem na noite de sábado.

Ítalo Fereira x Ethan Ewing

O australiano começou com tudo a bateria, fez um 9.03 em uma direita espetacular com um bom tubo e rasgadas fortes. Na sua primeira esquerda, ele tirou 7.33. Ítalo respondeu a altura na sua direita, fez grandes manobras, um tubo espetacular e recebeu 8.43.

Na esquerda, ele repetiu a dose, fez aéreo no meio da onda, mas não conseguiu completar. Mesmo assim, ele passou na frente com 8.17 de nota.

Ethan não conseguiu devolver na sua segunda direita e com isso, Ítalo nem precisou entrar na água para saber que estava classificado para a final.

Filipe Toledo x Griffin Colapinto

Griffin caiu na sua primeira direita após um tubo sem profundidade, mas mesmo assim garantiu um 6.33 na onda. Na primeira esquerda, ele caiu logo no começo, tirou 4.33 e não conseguiu fazer boas notas na sua primeira rodada.

Filipe começou sua primeira direita com um reverso, fez um floater, pegou um bom tubo, mas não completou a onda e fez 4.83. Já na primeira esquerda, ele foi muito bem conseguiu um tubo profundo, foi forte nas rasgadas e conseguiu um 8.50.

Precisando responder, o estadunidense foi bem na direita e conseguiu um 7.17 e tudo ficou para a segunda esquerda, onde ele precisava de 6.17 para virar, levando em conta que Filipe ainda voltaria para competir. Griffin fez uma boa direita e tirou 8.43.

Para vencer, Filipinho precisava de 7.10 na esquerda, já que sua direita era maior que a de Griffin. O brasileiro acabou errando já na parte final da onda, tirou 5.60 e passou a precisar de 10 para conseguir a virada. 

Tentando o impossível, ele fez até manobra com a base trocada, mas ele ficou na casa do seis pontos e acabou eliminado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar