Últimas Notícias

Indiano conquista Malaysia Masters e volta a vencer no Circuito de Badminton após 6 anos

Indiano comemora conquista do Malaysia Masters 2023 - Foto:  Yves Lacroix & Tan En En/Badmintonphoto

 

Foi realizado entre os dias 23 e 28 de maio o Malaysia Masters 2023, importante evento no calendário da BWF World Tour de Badminton, disputado em Kuala Lumpur, na Malásia. O campeão foi o indiano HS Prannoy, que voltou ao lugar mais alto do pódio em um torneio do circuito após seis anos, sua última conquista havia sido o US Open de 2017.

 

Prannoy, de 30 anos, sagrou-se campeão do individual masculino após superar uma batalha de três sets contra o jovem talento chinês Weng Hong Yang, parciais de 21-19, 13-21 e 21-18 na partida final, em uma disputa que chegou a 93 minutos. No caminho do título, o indiano teve ainda que superar o 6º cabeça-de-chave, Chou Tien Chen (Taipei Chinesa) e o líder do ranking do World Tour, Li Shi Feng (China).

 

No individual feminino, a campeã foi a japonesa Akane Yamaguchi. Líder do ranking mundial e cabeça de chave nº 1, Yamaguchi não deu chances para a adversária, a atleta da Indonésia Gregoria TunJung, e fechou a partida de 34 minutos em 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-7.

 

Nas duplas masculinas e nas duplas femininas, os campeões vieram da Coreia do Sul contra atletas da Malásia. No masculino, Kang e Seo superaram a dupla da Malásia, Man e Tee em 2 sets a 1, parciais de 21-15, 22-24 e 21-19, enquanto entre as mulheres, a vitória sul-coreana foi de sobre Baek e Lee, que  fizeram 2 a 1 em Tan e Thinaah, em uma longa disputa de 101 minutos, parciais de 22-20, 8-21 e 21-17.

 

O Malaysia Masters 2023 teve ainda a disputa das duplas mistas, com a vitória de virada da dupla tailandesa Puavaranukroh e Taerattanachai sobre a dupla chinesa Feng e Huang. A dupla da Tailândia perdeu o primeiro set em 16-21 mas foi buscar a virada e superou a dupla da China nos dois sets seguintes, 21-13 e 21-18, confirmando o topo do pódio.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar