Últimas Notícias

Gilmara do Rosário leva bronze em etapa da Copa do Mundo de ciclismo na Bélgica

Foto: Divulgação/CBC


A atleta paulista do ciclismo paralímpico Gilmara Sol do Rosário, da classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços), conquistou uma medalha de bronze nesta quinta-feira, 4, na etapa da Copa do Mundo de ciclismo da Bélgica, disputada em Ostend.

Gilmara subiu ao pódio na prova contrarrelógio com o tempo de 29min45s47, na distância de 10,5km. A prova foi vencida pela norte-americana Katerina Brim, que anotou tempo de 18min11s20, enquanto a italiana Roberta Amadeo marcou 21min34s70.

Em abril, Gilmara já havia conquistado duas medalhas de bronze na etapa da Itália da Copa do Mundo, disputada em Maniago. Ela obteve a terceira colocação nas disputas contrarrelógio e prova de resistência.

Além dela, o medalhista paralímpico Lauro Chaman trouxe da Itália uma medalha de ouro na prova contrarrelógio e uma prata na prova de resistência pela classe MC5 (atletas com bicicletas convencionais). André Grizante também subiu ao pódio ao conquistar o bronze na prova de estrada na classe MC4. Os dois ainda não competiram na etapa da Bélgica.

As disputas no país seguem até o próximo domingo, 7.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar