![]() |
Foto: Divulgação/CBC |
A atleta paulista do ciclismo paralímpico Gilmara Sol do Rosário, da classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços), conquistou uma medalha de bronze nesta quinta-feira, 4, na etapa da Copa do Mundo de ciclismo da Bélgica, disputada em Ostend.
Gilmara subiu ao pódio na prova contrarrelógio com o tempo de 29min45s47, na distância de 10,5km. A prova foi vencida pela norte-americana Katerina Brim, que anotou tempo de 18min11s20, enquanto a italiana Roberta Amadeo marcou 21min34s70.
Em abril, Gilmara já havia conquistado duas medalhas de bronze na etapa da Itália da Copa do Mundo, disputada em Maniago. Ela obteve a terceira colocação nas disputas contrarrelógio e prova de resistência.
Além dela, o medalhista paralímpico Lauro Chaman trouxe da Itália uma medalha de ouro na prova contrarrelógio e uma prata na prova de resistência pela classe MC5 (atletas com bicicletas convencionais). André Grizante também subiu ao pódio ao conquistar o bronze na prova de estrada na classe MC4. Os dois ainda não competiram na etapa da Bélgica.
As disputas no país seguem até o próximo domingo, 7.
0 Comentários