Últimas Notícias

Emily Rosa e Thiago Félix são os primeiros campeões brasileiros da edição 2023

 

Campeã Emily Rosa em sua prova - Foto: Washington Alves / CBLP


A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos realiza entre os dias 24 e 27 de maio a edição 2023 do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos. O evento reúne no Ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas (MG), os melhores atletas nacionais de cada categoria. Os destaques do primeiro dia ficaram por conta das vitórias de Emily Rosa (49kg feminino) e Thiago Félix (61kg masculino), que confirmaram o favoritismo em suas provas.


A CBLP preparou uma estrutura moderna para a competição e trouxe como novidade ao evento uma plataforma de disputa com tecnologia superior ao que foi utilizado nas Olimpíadas de Tóquio. Segundo o presidente da CBLP, Enrique Montero, a preocupação com a qualidade da competição se deve ao nível dos atletas presentes, alguns dos melhores do continente, e á importância da preparação da equipe brasileira para os jogos Pan-americanos, em Santigado neste ano, e em sequência, os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos teve início da manhã de hoje (24) com a participação dos atletas competindo no Grupo B. Na primeira prova do dia, a categoria 73kg masculino, Grupo B, teve como destaque Eduardo Camargo, que somou 247kg, e Kaleb Dantas com 235kg totais levantados. Na categoria 59kg feminino, o destaque ficou com Giovanna Tavares que somou 166 pontos, além de Beatriz Kamille, de 15 anos, que chegou a 162 pontos somando arranco e arremesso.


Na parte da tarde, foram conhecidos os primeiros campeões brasileiros de 2023. Emily Rosa venceu pela primeira vez na categoria 49kg feminino e subiu ao lugar mais alto do pódio ao somar 80kg no arranco e 97kg no arremesso, totalizando 177kg levantados. Em segundo lugar tivemos Julia Satyro, com 65kg no arranco e 80kg no arremesso, total de 145kg e em terceiro tivemos Sara Moraes, que totalizou 123kg, sendo 55kg de arranco e 68kg de arremesso. A surpresa ficou com a Luiza Dias, destaque na categoria, que ficou fora do pódio.


Na última disputa do primeiro dia, Thiago Félix confirmou a condição de favorito e alcançou seu sétimo título brasileiro na categoria 61kg masculino. Thiago levantou 120kg no arranco e 150kg no arremesso, totalizando 270kg. O segundo lugar ficou com Eduardo Júnior, que levantou 112kg no arranco e 132 arremesso, 244kg no total. Fechando o pódio tivemos Mário Marinho que totalizou 196kg, sendo 89kg de arranco e 107kg de arremesso.


O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos segue até o dia 27, em Sete Lagoas, e tem transmissão ao vivo do Facebook da CBLP e também no Youtube da confederação.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar