Últimas Notícias

Duplas perdem e Brasil está completamente fora do Mundial de tênis de mesa

Eric Jouti na esquerda rebate a bola e Luca Kumahara observa do lado direito. Os dois são morenos de cabelo curto e e traços asiáticos, como o olho puxado. Eles estão de camisa azul com mangas, ombros e laterais e laterais verdes
Eric Jouti e Luca Kumahara em ação (Foto: Divulgação/WTT)

A segunda-feira (22) reservou ao Brasil, os últimos jogos do país no Campeonato Mundial de tênis de mesa, que está sendo realizado em Durban, na África do Sul. Após a dolorida eliminação de Hugo Calderano no domingo, hoje foi o dia das duplas Bruna Takahashi e Luca Kumahara, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy e Eric Jouti e Luca Kumahara serem eliminados do torneio.

Bruna e Luca enfrentaram as romenas Dragoman e Samara e as europeias chegaram a abrir 8 a 1 de vantagem. As brasileiras chegaram a reagir mas acabaram perdendo a primeira parcial por 11 a 6. Elas começaram bem no segundo game, mas as romenas conseguiram disparar com a ajuda de alguns erros das brasileiras e venceram por 11 a 6.

Melhores na terceira parcial, Bruna e Luca conseguiram desgarrar de um empate no começo do game e venceram por 11 a 6, diminuindo o placar pra 2 a 1. No game seguinte, elas mantiveram o ritmo e empatar a partida, após um 11 a 7.

A definição ficou para o game desempate, que contou com as romenas na frente o tempo inteiro, mas com as brasileiras se aproximando na parte final. Prevaleceu o jogo das europeias, que fizeram 11 a 9 e venceram o jogo.

Duplas mistas

Bruna e Vitor tinham uma pedreira pela fase de 32 e pegaram a forte dupla de Singapura, Pang e Wong. A dupla asiática dominou a partida e venceu por 3 a 0, parciais de 11 a 5, 11 a 7 e 11 a 3. 

Pouco tempo depois, Vitor estava com o Eric para a disputa das duplas masculinas contra os húngaros Ecseki/Szudi e começaram perdendo por 11 a 6 no primeiro game. No segundo, eles até chegaram a ficar na frente, mas os adversários conseguiram empilhar alguns pontos e venceram a parcial por 11 a 7.

No terceiro game, os brasileiros fizeram um bom jogo, tentaram se manter no páreo, mas Ecseki e Szudi conseguiram segurar e venceram por 11 a 7.

Eric e Luca começaram bem e contando com muitos erros da dupla indiana Gnanasakeran e Batra, abriram 7 a 0 no primeiro game, mas a vantagem derreteu, virou 7 a 6 e depois 8 a 8. Com um pouco mais de força no saque, os brasileiros conseguiram fechar o primeiro game em 11 a 8.

No segundo game, o ritmo começou forte, porém, conseguiram se impor e venceram por 11 a 7.As duas parciais seguintes foram dos indianos, que fizeram duplo 11 a 6 e eliminaram de vez o Brasil da competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar