Últimas Notícias

Com Medina, Filipe Toledo e João Chianca, CBSurf define atletas que irão competir no ISA Games

De camisa branca com detalhes em vermelho no ombro, Gabriel Medina dá entrevista para a WSL. Medina é moreno, tem bigode e cavanhaque. Ele está sorrindo enquanto dá entrevista
Foto:Cait Miers/WSL

A CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) já tem convocada as seleções masculina e feminina para a disputa do ISA Games, em El Salvador. Foram chamados no masculino: Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca e no feminino, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Luana Silva.

O ISA Games acontecerá entre 30 de maio e 6 de junho, na praia de La Bocana, em El Salvador e valerá vaga olímpica para todos os continentes, exceto as Américas, que terão a vaga definida nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. 

João e Filipe eram obrigados a ser convocados por seres os dois melhores do Brasil no ranking da WSL e o regulamento do ISA Games exige isso dos países participantes. A participação no ISA deste ano ou do ano que vem, é obrigatório para os atletas que querem participar dos Jogos.

Lembrando que o top-10 masculino e o top-8 feminino da temporada 2023 da WSL se classificam direto para os Jogos de Paris-2024, com limite de dois atletas por país. Assegurada pelo ranking da liga, Tatiana Weston-Webb apenas vai carimbar de vez a sua vaga olímpica para o ano que vem ao participar do ISA.

Silvana Lima, atleta atualmente do Challenger Series, disputou os Jogos de Tóquio-2020 e busca mais uma edição de Jogos Olímpicos, enquanto Luana Silva, que começou recentemente a competir com a bandeira brasileira, tentará sua estreia no maior evento esportivo do planeta.

Em 2021, antes da Olimpíada, os brasileiros cumpriram a obrigação de participar do ISA Games, também em El Salvador e foram desistindo da competição conforme ela ia avançando. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar