Últimas Notícias

Com boa participação brasileira, termina a etapa do Breaking for Gold World Series na França

Reprodução: Instagram FISE World
 

Chegou ao fim nesta quinta-feira (18), a etapa do WDSF Breaking for Gold World Series realizada em Montpellier, na França. A delegação brasileira teve um bom desempenho na competição e chegou ao Top16 com o B-boy Rato e ao Top32 com o B-boy Leony. O evento foi realizado como parte do FISE (Action Sports Festival), que acontece na cidade francesa até o dia 21 e teve como vencedores o b-boy Phil Wizard, do Canadá e a B-girl 671, da China.


A disputa entre os homens coroou o B-boy Phil Wizard, do Canadá, que na batalha final encarou o b-boy Shigokix, do Japão. Ele ficou com a vitória ao superar o japonês por 3 a 0 na opinião dos juízes. O b-boy Gravity, dos Estados Unidos, foi o terceiro colocado e fechou o pódio da etapa.


Na disputa feminina quem se destacou foi a b-girl 671, da China. A chinesa superou a b-girl Nicka, da Lituânia, que recentemente foi coroada como campeã do Campeonato Europeu de Breaking. Os juízes apontaram vitória de 671 nos três rounds. Fechando o pódio entre as mulheres, tivemos a b-girl Ami, do Japão, com a terceira posição.


Além de Rato EVN e Leony, os b-boys do Brasil também foram representados pelo B-boy Luan San, enquanto entre as mulheres a delegação brasileira teve como representantes a B-girl Nathana, a B-girl Mini Japa e a B-girl Toquinha.


Os brasileiros agora se preparam para as batalhas do Campeonato Pan-americano de Breaking da WDSF, que será realizado em Santiago, no Chile, nos dias 27 e 28 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar