Últimas Notícias

Canadá conquista o Mundial de Hóquei no Gelo masculino pela 28ª vez; Letônia é bronze

Canadenses levantam o troféu de campeão


O Canadá conquistou neste domingo (28) o título do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que foi disputado na Finlândia e na Letônia.

Na final, disputada em Tampere (FIN), os canadenses enfrentaram a perigos Alemanha, que havia quebrado a invencibilidade dos Estados Unidos na semifinal.

Os alemães saíram na frente com Peterka ainda no primeiro tempo, mas o Canadá reagiu no mesmo período, empatando com Blais.

O segundo período foi igual, Fischbuch colocou a Alemanha na frente e Crouse empatou para os canadenses novamente.

A último período foi dominado pelo Canadá. Com Blais, Toffoli e Laughton marcando e consolidando a vitória dos canadenses por 5-2.

Foi o 28º título mundial do Canadá. Assumindo a liderança isolada ao passar a Rússia, que tem 5 títulos como Rússia e 22 como União Soviética.

Letônia leva o bronze


A Letônia voltou a surpreender e faturou o bronze após derrotar os Estados Unidos. Os letões saíram na frente com Bukarts, mas os estadunidenses empataram com Grimaldi. 

Ainda no primeiro período, Jaks colocou a Letônia na frente de novo, e Grimaldi voltou a empatar o jogo. Coronato virou o jogo para os EUA no terceiro período e restando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, Rubins empatou, fechando o placar em 3-3 e forçando a prorrogação.

No tempo extra com gol de ouro, Rubins voltou a anotar o gol, que dessa vez deu o terceiro lugar pela 3ª vez para um dos países sede da competição.

Os letões também ficaram com o prêmio de MVP do Mundial, com Arturs Silovs.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar