![]() |
Wander Roberto/COB |
Foi realizado entre os dias 12 e 14 de maio em Monterrey no México o Pan-americano de Ginástica trampolim. E o Brasil teve ótima atuação, conseguindo o alto do pódio no individual feminino com Camilla Gomes. A atleta brasileira conseguiu a pontuação total de 55.120 para conquistar o terceiro título continental da carreira e garantir uma vaga para os Jogos Pan-americanos de Santiago.
Jéssica Stevens (USA) foi prata e Sophiane Methot (CAN) bronze. Maria Luiza França ficou em sétimo e também carimbou vaga para Santiago. No masculino, Rayan Castro - já garantido em Santiago pelo título no pan-americano júnior em Cali 2021 - ficou com o bronze, atrás Angel Hernandez (COL), ouro e Jeremy Chartier (CAN) prata. Lucas Tobias ficou em décimo terceiro, mas conseguiu pegar a última vaga para o Pan de Santiago.
Com isso, o Brasil levará quatro ginastas de trampolim para o Chile e apenas a vaga de Rayan Castro é nominal - as outras a Confederação Brasileira de Ginástica decidará quem vai.
Nas outras modalidades que não classificam para Santiago, o Brasil conquistou duas pratas no sincronizado masculino - com Lucas Tobias e Gabriel Soares - e no feminino - Camila Gomes e Alice Hellen.
Na categoria júnior, foram sete medalhas - ouro no sincronizado masculino (Guilherme Pinto e Marcos Paulo) e feminino (Maria Luiza Marcante e Eduarda Vicente), prata no individual masculino (Marcos Paulo), feminino (Gabriela Rodrigues) e sincronizado feminino (Gabriela Rodrigues e Clara Alves) e bronze no individual masculino (Arthur Ferreira)
0 Comentários