![]() |
Foto: Divulgação/Natação Corinthians |
Os nadadores Bruna Leme e Leonardo de Deus conseguiram nesta quarta (31), a vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (JPN), após fazerem o índice no 200m medley e 200m borboleta, respectivamente.
Bruna é atleta do Corinthians e fará o seu primeiro mundial enquanto Leo vai tentar buscar a final da sua prova no Mundial após ser o 14º no Mundial de Budapeste (HUN) em 2022.
200M medley
Brilhando no nado peito, Bruna Leme, atleta do Corinthians, fez 02:12.71 e conseguiu a vaga para o Mundial. Gabrielle Roncato, do Unisanta, foi a segunda colocada e Nathalia Almeida, também do Unisanta, foi a terceira colocada.
É ÍNDICE!
— CBDA (@CBDAoficial) May 31, 2023
Bruna Leme, com 2m12s71, alcança índice para o Mundial
📍 Santos Dumont - Recife/PE
📆 30/05 a 03/06
🕢 9h30 / 18h
📺 Band Sports / https://t.co/Q9Y3kcOufd / CazeTV (YouTube) #Natacao #YakultBrasil #SpeedoMSport #Estacio pic.twitter.com/0rsYZLeG3j
Após a prova, Bruna se emocionou e revelou que está passando por um momento difícil. Ela também falou que o tempo que ela fez já estava para vir a algum tempo.
No masculino, o atleta do Pinheiros, Leo Santos foi o primeiro colocado mas não pegou a vaga pro Mundial por dois centésimos, Vinicius Lanza foi o segundo e Brandon Almeida, do Corinthians, foi o terceiro.
1500m livre
A programação do dia colocou apenas a disputa masculina da prova, que foi vencida por Guilherme Costa, o "Cachorrão", da Unisanta, que fez o tempo de 15:17.87. Stephan Steverink, do Flamengo foi o segundo colocado e Thiago Ruffini, do Grêmio Náutico União, chegou em terceiro.
200m borboleta
Forçando no final, Leonardo de Deus, do Unisanta, fez 01:55.47 e conseguiu a vaga para o Mundial, sendo o único a fazer o índice na prova. Luiz Altamir (Ideal Clube) foi o segundo colocado e o argentino Joaquin Piñero foi o terceiro. Kaue Carvalho (Corinthians) também subiu ao pódio como terceiro melhor brasileiro.
Maria Fernanda (Unisanta) superou Giovanna Diamante (Pinheiros) nos últimos 50 metros e levou o título da prova. Elas fecharam a prova na casa 02min e 12seg, três segundos acima do índice do Mundial. Maria Luiza Pessanha (Pinheiros) fechou o pódio.
0 Comentários