Últimas Notícias

Brasil termina em último na etapa de Toulouse da World Rugby Sevens Series feminina; Definidas mais duas seleções classificadas para Paris 2024

Foto: World Rugby

Brasil terminou neste domingo (14) no último lugar na etapa de Toulouse (FRA) da World Rugby Sevens Series feminina, que encerrou a temporada 22/23.

No confronto que definiu o 11º lugar, as Yaras foram batidas pela Polônia pelo placar de 19-7, acabando na 12ª colocação. Camilla Carvalho fez o try brasileiro, mas as europeias conseguiram a virada com tries de Druzgala, Pamięta e Schuster. O resultado, no entanto, foi de aprendizado para o Brasil, que agora se foca no Pré Olímpico sul-americano, marcado para os dias 17 e 18 de junho, em Montevidéu, no Uruguai.

Na classificação final, o time ficou em 11º, com 16 pontos. Mesmo com a campanha, a equipe do Brasil permanece na World Series para a temporada 23/24, pois não haverá rebaixamento.

O título foi para a Nova Zelândia, que completou 36 jogos de invencibilidade, após derrotar os Estados Unidos por 19-14. As neozelandesas já haviam assegurado o título da temporada no sábado (13).

Quinta colocada no torneio, a Irlanda se classificou para Paris 2024 ao somar 74 pontos na 5ª posição geral. Ela se junta a Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e França, país sede

Nova Zelândia ganha etapa e vence a World Series masculina

Os neozelandeses também ganharam a etapa masculina na França e de quebra, o título da World Series com uma etapa de antecedência.

Mas a final foi difícil. A equipe precisou do try de ouro para derrotar a Argentina por 24-19 e levantar a taça.

Com o resultado, a Nova Zelândia chega a 186 pontos e conquista o título com uma etapa de antecedência.

Fiji, mesmo terminando em um modesto 9º lugar, assegurou vaga em Paris 2024 buscando o tricampeonato olímpico. Os fijianos se juntam a Nova Zelândia, Argentina e França. Austrália, Samoa e África do Sul disputam a vaga derradeira.

A etapa masculina final será em Londres, em 20 e 21 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar