Últimas Notícias

Brasil passa o quarto dia do Mundial de judô sem chegar na disputa de medalhas

Ketleyn Quadros, de quimono branco, projeta o seu pé, tentando derrubar sua adversária, de quimono azul
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF

O Brasil teve quatro judocas entrando no tatame nesta quarta (10) pelo Campeonato Mundial de judô e todos eles foram eliminados antes de chegar nas quartas de final. Lutaram Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena, Eduardo Yudy Santos e Guilherme Schimidt. Com isso, o Brasil segue sem pódio no quarto dia do torneio.

Ketleyn começou com uma luta equilibrada contra a portuguesa Bárbara Timo. A portuguesa fez um waza-ari e pouco depois, a brasileira empatou o combate e a luta foi para o golden-score, onde ela aplicou um ippon e passou para as oitavas.

Na fase seguinte, ela enfrentou a kosovar Laura Fazliu e foi dominada pela adversária. Primeiro ela levou um waza-ari e faltando pouco menos de um minuto, acabou sofrendo mais um waza-ari e foi eliminada,

Gabriella estreou bem, dando um waza-ari na coreana Kim Jijeong logo nos primeiros segundos de luta. Mas na segunda fase, perdeu para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, segunda do ranking mundial por um ippon no golden-score.

No masculino, Eduardo e Guilherme não chegaram perto das medalhas. O primeiro chegou a vencer na sua primeira luta após aplicar um ippon no cazaque Abylaikhan Zhubanazar e depois perdeu nas oitavas ao levar dois waza-ari do canadense Fraçois Gauthier Drapeau. 

Guilherme perdeu na sua primeira luta para o alemão Timo Cavelius faltando 14 segundos para o fim da luta sofrendo um waza-ari

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar