![]() |
Foto: Divulgação |
O Brasil fez sua estreia no torneio final da temporada 2022-23 do , em Toulouse, na França. As Yaras tiveram uma sexta-feira (12) difícil no grupo da morte World Rugby Sevens Series feminina e agora buscam reabilitação em jogo no sábado (13) contra a Irlanda, que fecha a primeira fase da competição.
Nesta sexta, as Yaras foram superadas pela Austrália, atual campeã olímpica, por 52 a 0, e depois pela seleção da casa, a França, 4ª do mundo no momento, por 43 a 0. Os dois jogos deixaram o Brasil longe das quartas de final, mas as Yaras buscarão vitória no último jogo da fase de grupos contra a Irlanda para entrarem em situação melhor na reta final do torneio.
Avançarão às quartas de final as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocas. As demais jogarão as semifinais de 9º lugar. Para as Yaras, as disputas de 9º lugar são também de grande importância, para a equipe buscar vitórias nos últimos jogos e fechar o torneio em alta, de olho no mês de junho, que será de Pré Olímpico.
Nova Zelândia é campeã no feminino
Com os resultados desta sexta-feira, a Nova Zelândia conquistou o título no naipe feminino. A equipe da Oceania sacramentou o título após baterem os Estados Unidos por 31-12 ainda pela fase de grupos.
Assim, as neozelandesas não podem ser mais alcançadas pela Austrália, que era a única equipe que ainda poderia ameaçar o título das Black Ferns.
0 Comentários