Últimas Notícias

Brasil encerra Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico com oito medalhas

Equipe brasileira de tênis de mesa paralímpico posando pra foto
Foto: Divulgação/CBTM

Após conquistar três medalhas nas disputas individuais, o Brasil levou mais cinco medalhas nas disputas em duplas do Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, encerrado no último final de semana. Uma delas foi o ouro de Lethicia Lacerda em WD14. A atleta da classe 8 contou com a parceria de Maryna Lytovchenko, ucraniana líder do ranking da classe 6, para vencer as chinesas Yucheng Jin e Jingdian Mao na grande final por 3 sets a 2.

Nossos atletas também conquistaram uma medalha de prata neste sábado (13). Em XD17, após vencerem a dupla Maksym Nikolenko, da Ucrânia, e Neslihan Kavas, da Turquia, nas semifinais, Bruna Alexandre e Paulo Salmin foram superados por Weinan Peng e Guiyan Xiong, na finalíssima: 3 sets a 2.

Os brasileiros também conquistaram três bronzes neste último dia de competição. Paulo Salmin e Israel Stroh sofreram um revés para a dupla Phisit Wangphonphanthanasiri e Rungroj Thainiyom, da Tailândia, por 3 sets a 2 e ficaram na terceira colocação da disputa de MD14. Já Marliane Santos e Cátia Oliveira perderam para a dupla chinesa Jing Liu e Juan Xue por 3 sets a 0.

Thiago Gomes, que fez dupla com o espanhol Eduardo Martinez, foi eliminado nas semifinais enfrentando a dupla Gi Tae Kim e Chang Gi Kim, da Coreia do Sul, por 3 sets a 0, em MD22. O resultado garantiu o bronze para o atleta da classe 11.

Nas disputas individuais, Bruna Alexandre não tomou conhecimento de mais uma adversária e conquistou o topo da disputa individual da classe 10 ao bater a chinesa Hou Chunxiao por 3 sets a 0 (11/8, 11/3 e 11/5) na grande final da categoria.
O ouro invicto confirmou a grande campanha da multicampeã paralímpica na competição. Ainda na fase de grupos, Bruna Alexandre superou Hou Chunxiao, adversária da final, também por 3 sets a 0. O resultado se repetiu contra a outra atleta do grupo, a sueca Anja Handen. Nas semifinais, mais uma vez a China e mais uma vitória: 3 sets a 1 contra Xiaojing Zhao.

Mas esta não foi a única conquista do Brasil nas disputas individuais do Aberto da Eslovênia. Cátia Oliveira foi superada pela líder do ranking da classe 2 nas semifinais, a italiana Giada Rossi. No confronto, 3 sets a 1 para a adversária, com parciais de 6/11, 10/12, 11/7, 7/1. O resultado garantiu o bronze para a brasileira.

Já Jenyffer Parinos também ficou com o bronze. No primeiro compromisso do dia, a brasileira da classe 9 venceu a chinesa Meng Liu nas quartas de final por 3 sets a 2 (11/9, 8/11, 6/11, 11/7 e 11/9), avançando às semifinais da competição. Na sequência, a atleta do Brasil foi superada pela chinesa Guiyan Xiong por 3 sets a 2 (9/11, 7/11, 11/8, 11/6 e 7/11).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar