Últimas Notícias

Brasil compete na Copa do Mundo de Rifle e Pistola no Azerbaijão

Copa do Mundo de Rifle e Pistola no Azerbaijão/Reprodução/ISSF

Realizada entre os dias 08 a 15 de maio em Baku, no Azerbaijão, a Copa do Mundo de Rifle e Pistola contou com a presença de cinco atletas brasileiros, quatro no masculino e uma no feminino.

Na categoria rifle de ar 10m masculina o Brasil não teve representantes e a prova foi vencida pelo húngaro Zalan Pekler, em segundo ficou o indiano Hriday Hazarika e o chinês Lihao Sheng em terceiro. Na prova feminina o Brasil foi representado pela competidora Geovana Meyer que ficou em 130ª das 158 atiradoras. A medalha de ouro ficou com a chinesa Jiayu Han, a prata com a indiana Nancy Nancy e o bronze com a também chinesa Yuting Huang. Algo que chama a atenção é a idade dos medalhistas. Todos os laureados nessa categoria, tanto masculino como feminino, possuem menos de 24 anos. Na prova mista o Brasil não teve representação. A China ficou com ouro e prata e o bronze ficou com a República Tcheca.

Na categoria rifle de ar 50m três posições masculina Cássio César Rippel representou o Brasil. Ele terminou em 93º dos 106 competidores. O vencedor foi Jiri Privratsky da República Tcheca com Serhiy Kulish da Ucrânia em segundo e Petr Nymbursky, outro tcheco, em terceiro. No feminino Geovana Meyer novamente representou o Brasil ficando em 84ª posição desta vez. Foram 110 atletas inscritas. O ouro ficou com a britânica Seonaid McIntosh, a prata com a norueguesa Jeanette Hegg Duestad e o bronze com a alemã Lisa Mueller.

Na pistola de ar 10m masculina Felipe Wu e Philipe Chateaubrian competiram pelo Brasil. Dos 112 atletas inscritos, Felipe Wu ficou em 77º e Philipe Chateaubrian em 92º. A prova foi vencida pelo iraniano Sajad Poorhosseini Lafmejani, o ucraniano Oleh Omelchuk ficou em segundo e o alemão Robin Walter em terceiro. Na prova feminina o Brasil não inscreveu nenhuma atleta. Das 104 atiradoras a melhor foi a grega Anna Korakaki, a prata ficou com a ucraniana Olena Kostevych e o bronze com a indiana Rhythm Sangwan. Na competição mista o Brasil também não teve atletas inscritos. Ouro pra Índia, prata pra Sérvia e bronze pra Turquia.

Também tivemos brasileiros na pistola de fogo rápida 25m masculina. Emerson Duarte e Felipe Wu atiraram para o Brasil. Dos 65 atiradores, Emerson Duarte terminou em 51º e Felipe Wu em penúltimo. Vale lembrar de que essa não é a especialidade de Felipe Wu. A medalha dourada ficou com Yuehong Li, da China; a prata com Clement Bessaguet, da França e o terceiro lugar com Florian Peter, da Alemanha. Na competição feminina não tivemos brasileiras. A vencedora foi a chinesa Sixuan Feng, seguida da iraniana Haniyeh Rostamiyan em segundo e da alemã Doreen Vennekamp em terceiro.

Ao fim de todas as competições o quadro de medalhas ficou bem democrático, com 13 países conseguindo medalhar. Ainda assim a hegemonia chinesa foi mantida, com 4 ouros, 1 prata e 2 bronzes. A Índia ficou em segundo com 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze e o Irã em terceiro com 1 ouro e 1 prata.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar