![]() |
Copa do Mundo de Tiro com Espingarda no Egito/Reprodução/ISSF |
Realizada entre os dias 25 de Abril a 5 de Maio em Cairo, no Egito, a Copa do Mundo de Tiro com Espingarda (também conhecida como shotgun) contou com a participação de 3 atletas brasileiros, Artur Fortunato, Leonardo Lustoza e Emanuel Munaretto. Os três competiram na categoria Trap Masculina.
Nessa categoria todos os atletas disparam 125 vezes em alvos em movimento. Os 8 melhores competidores, ou seja, que acertarem mais vezes o alvo, passam para a próxima fase. Na fase seguinte eles são divididos em dois grupos de 4 atletas cada, com 25 tiros. Os dois melhores de cada grupo passam à final onde terão direito à 35 disparos.
Por enquanto o Brasil tem pouca tradição nesse esporte, ainda mais na espingarda, que não é uma arma comum no país. O brasileiro melhor colocado foi Leonardo Lustoza, que ficou em 88º. Emanuel Munaretto ficou em 98º e Artur Fortunato em 102º. A prova teve 121 atletas inscritos provenientes de 43 diferentes nações. O vencedor da prova foi Jiri Liptak (CZE); a prata ficou com o italiano Massimo Fabbrizi e o bronze com o australiano James Willett.
Ao fim de todas as categorias o quadro de medalhas foi bem democrático com 10 países conseguindo medalhar. Em primeiro lugar ficou a Itália com 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze. A China aparece em seguida com 1 ouro e 1 bronze. Logo após República Tcheca, Índia e Portugal com um ouro, depois México e Taipei Chinês com uma prata e, finalizando o quadro, Austrália, Dinamarca e Alemanha com um bronze.
0 Comentários