![]() |
Reprodução |
Os títulos de Wlamir Marques no basquete nacional são inúmeros. Pela seleção brasileira, tetracampeonato sul-americano e o bicampeonato mundial em 59 e 63, ainda de duas pratas em 54 e 70. Foi prata nos Jogos Pan-Americanos em 63 e bronze em 55 e 59. Por fim, no vasto currículo, dois bronzes em Jogos Olímpicos, em 1960 e 1964.
Wlamir Marques é uma lenda viva, e inclusive foi homenageado pelo Corinthians com o nome do Ginásio principal. Até pouco tempo era comentarista da ESPN Brasil. Segue ativo e sonhava com uma homenagem em vida pelo basquete mundial, pois mostrou muito contentamento com a notícia.
Em conversa com a ESPN Brasil revelou: “Marcelo do céu, como você descobriu? Eles me pediram segredo. Não posso falar nada pra ninguém. Eles ficaram de anunciar no próximo dia 25, no dia que a gente comemora os 60 anos do bicampeonato mundial. Será no Ibirapuera, não sei exatamente o local. Mas já que você que é danado e descobriu, eu quero fazer um pedido”.
Ainda, citou que pretende receber a homenagem no Brasil: “Ando com muita dificuldade para caminhar. Consigo dar uns passos de 10, 15 metros no máximo. Do resto só me desloco de cadeira de rodas. Sei que todas as delegações do mundo estarão lá nas Filipinas, mas, infelizmente, até por recomendação médica, eu não posso encarar uma viagem tão longa de 40 horas. Portanto, como o último pedido, já que sempre cobrei que recebesse essa honraria, gostaria que os dirigentes me entregassem esse prêmio aqui no Brasil e, de preferência, numa casa que me acolheu como se fosse o meu time nos últimos 20 anos, na sede da ESPN Brasil, no Alto do Sumaré”.
Com isso, aguardamos novidades sobre a homenagem assim que for confirmada oficialmente. Mas é justo para o grande atleta que foi Wlamir Marques.
0 Comentários