Últimas Notícias

Bia Haddad ganha na estreia do torneio de duplas do WTA 1000 de Roma; Stefani e Melo são eliminados

Bia e Azarenka durante o WTA 1000 de Madri
Foto: Reprodução/Instagram

Após o título em Madri, a tenista brasileira Bia Haddad Maia estreou nesta sexta-feira (12) com vitória no torneio de duplas do WTA 1000 de Roma (ITA). Luisa Stefani e Marcelo Melo foram eliminados.

Bia Haddad, que repetiu a parceria campeã do WTA 1000 de Madri (ESP) com a belarusiana Victoria Azarenka, estreou com uma vitória por 2-0 sobre a dupla russa composta por Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova por 2-0 , parciais de 6/2 e 6/3.

Na próxima rodada, Bia e Azarenka encaram as vencedoras do confronto entre Timea Babos/Anna Danilina e Asia Muhammad/Giuliana Olmos.

Já Luísa Stefani, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, enfrentaram a dupla da estadunidense Bethanie Mattek-Sands e da tcheca Marie Bouzkova. O jogo foi para o set tiebreak, com Mattek-Sands e Bouzkova levando a melhor por 2-1, parciais de 2-6, 6-2 e 10-7.

As duas voltam a quadra no WTA 250 de Estrasburgo (FRA) a partir do dia 25.

Marcelo Melo é eliminado


O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev pararam na estreia no Masters 1000 de Roma. Em jogo nesta sexta-feira (12), pela primeira rodada, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz marcaram 2 sets a 1, de virada: 3/6, 6/3 e 10-6, em 1h22min, para avançar no Foro Itálico. 

O próximo torneio de Melo será o ATP 250 de Genebra, na Suíça, a partir do próximo dia 21, ao lado do australiano John Peers.

"Hoje, mais um jogo nosso que escapou um pouco. Começamos muito bem no primeiro set. No segundo, eles aproveitaram a única chance para quebrar. E depois, no match tie-break, tivemos algumas pequenas oportunidades de passar na frente e não conseguimos executar esses pontos. Faltou um pouquinho mais nos pontos decisivos no match tie-break. Eu volto para casa agora e depois jogo Genebra com o Peers", explicou Marcelo.

Melo e Zverev começaram jogando muito bem e dominaram o primeiro set. Impondo seu ritmo, quebraram logo no segundo game, abrindo em seguida 3/0. E mantiveram essa vantagem, salvando um break no sétimo game, fazendo 5/2 e fechando em 6/3. No segundo set, os adversários, também com uma única quebra, no quarto game, devolveram o 6/3 e levaram o jogo para o match tie-break, em que marcaram 10-6.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar