Últimas Notícias

Atleta estadunidense do bobsled admite doping e é suspenso por três anos

Foto: Parker O’Brien



A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) anunciou que o atleta de bobsled Quentin Willey aceitou os resultados de um teste de doping positivo e será suspenso por três anos. Willey testou positivo para a substância boldenona e um de seus metabólitos, depois que uma amostra de urina fora de competição foi coletada em dezembro de 2022

 

Ele foi suspenso em 3 de janeiro de 2023 e teve a punição usual de quatro anos reduzida para três anos depois de admitir a violação. Foi descoberto que Willey usou a substância em 1º de maio de 2022 e seus resultados de competição desde aquele dia foram removidos dos registros.

 

Sua amostra havia sido analisada durante um teste de confirmação especial conhecido como Isotope Ratio Mass Spectrometry (IRMS), que é capaz de diferenciar inequivocamente entre esteróides anabolizantes androgênicos (EAA) produzidos naturalmente pelo corpo e um AAS de origem sintética, como Boldonone e seus metabólitos.

 

Willey foi jogador de lacrosse universitário na University of North Carolina (UNC) e na Brigham Young University enquanto fazia seu mestrado em fisiologia do exercício. Ele foi encorajado a praticar bobsled por um treinador de força da UNC e competiu como guarda-freio. Ele foi selecionado para o time dos Estados Unidos em 2022.

 

A proibição de Willey deve expirar um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milan Cortina 2026, e provavelmente deve impossibilitar o atleta de estar presente na competição. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar