Últimas Notícias

World Athletics não homologa o recorde mundial de Ryan Crouser

Ryan Crouser com a marca que então era o recorde mundial
Foto: Reprodução/Instagram


O recorde mundial obtido pelo arremessador estadunidense Ryan Crouser em fevereiro deste ano não será homologado pela World Athletics.

Crouser havia conseguido a marca de 23.38m em uma competição realizada em Pocatello (USA), superando por 1cm a marca que foi conseguida durante a Seletiva dos EUA para Tóquio 2020, realizada em junho de 2021.

Segundo a entidade, o motivo da não homologação foi que o local de disputa do arremesso de peso em Pocatello não estava de acordo com o que é estabelecido pela World Athletics após uma verificação feita pela USA Track and Field no local.

Uma das irregularidades, em entrevista dada por um representante da World Athletics a NBC Olympic Talk, é a do diâmetro do circulo, que estava maior do que o permitido em todos os pontos de medida.

Assim, a marca de 23.37m conseguida na seletiva para Tóquio segue como recorde mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar